segunda-feira, 7 de abril de 2014

Standard Naya Combo

Já faz algum tempo que não aparece um combo infinito no Standard. As recentes Scry Lands auxiliam a encontrar as cartas chaves, facilitando o combo. Mesmo não combando, o deck permite alternaltivas agressivas de vitória.



Para combar infinitamente necessita-se de duas criaturas que geram manas, Felhide Spiritbinder (ambas três não enjoadas) e Aurelia, the Warleader. A primeira parte do combo exige o ataque da Aurelia e do Felhide. Com ambos sobrevivendo ao combate, entramos na segunda fase de combate gerada pela Aurelia.


Na segunda fase de combate desviramos as duas criaturas que geram mana, utilizando a mana delas para o trigger do Felhide. A habilidade do Felhide irá criar uma cópia da Aurelia e, por conta da regra das lendas, mantemos a ficha da Aurelia. Logo, iremos atacar novamente desencadeando uma nova fase de combate e assim sucessivamente.


As criaturas que geram mana, além de serem peças-chaves pro combo, aceleram o próprio combo e permitem tomar posturas agressivas rapidamente. Além das criaturas, Xenagos, the Reveler também produz grandes quantidades de mana e, para posturas mais agressivas, cria fichas com ímpeto de "graça".


Com um grande número de scry lands, Domri Rade se torna mais eficiente na compra de criaturas. Sua segunda habilidade é a única forma de remoção do deck.


Loxodon Smither e Stormbreath Dragon são exclusivamente voltados para agressão. Loxodon tem um ótimo corpo por três manas, com o bônus de não poder ser anulado. Já o Stormbreath possui ímpeto, voar, com possibilidade de se tornar maior, tornando-o um grande problema caso não seja removido rapidamente.


Finalizando temos uma carta que hora serve como proteção, hora serve como finalizadora: Boros Charm. A indestrutibilidade protege contra remoções e mantém o combo caso o oponente tenha bloqueadores que parem o Felhide. O dano direto e o golpe duplo ajudam a dar aquele dano extra necessário para encerrar a partida.


Segue a lista:

4 Forest
3 Sacred Foundry
4 Stomping Ground
4 Temple Garden
4 Temple of Abandon
4 Temple of Triumph

4 Aurelia, the Warleader
4 Elvish Mystic
4 Felhide Spiritbinder
4 Loxodon Smither
3 Stormbreath Dragon
4 Sylvan Caryatid
4 Voyaging Satyr

4 Boros Charm
3 Domri Rade
3 Xenagos, the Reveler

Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook