segunda-feira, 14 de abril de 2014

Modern Restore Balance

 O formato de hoje será Modern. O deck terá, como objetivo principal, esgotar os recursos do oponente. Caso o plano principal não funcione, têm-se a alternativa de aggrar.


A carta principal é Restore Balance. Com ela, cada jogador sacrifica terrenos até ficar com o mesmo número do jogador com menos terrenos e faz o mesmo com criaturas e cartas na mão (descarta). Assim, com uma única carta, podemos controlar a base de mana e a mão e, por fim, dar uma remoção em massa.


Para encontra-lá com facilidade, utiliza-se cartas com cascata. Desse modo, moldamos o deck inteiro para que apenas a Restore Balance saia na cascata. Ardent Plea é uma permanente que conta para a devoção e tem exaltado, auxiliando na agressão. Violent Outburst, por outro lado,  consegue ser castado na vez do oponente.



Na parte de controlar a base de mana, Borderposts auxiliam na destruição de mais terrenos e para se manter em jogo sem muitos problemas pós Restore Balance. Greater Gargadon, além de ser um ótimo finalizador, pode sacrificar todos os terrenos e possíveis criaturas em jogo, de modo a deixar ambos jogadores sem terrenos e criaturas.


Permanentes que não são visadas pelo Restore Balance, como encantamentos e planeswalkers, podem ser removidos de outras maneiras. Detention Sphere remove qualquer permanente não terreno em jogo, com bônus de levar todas com o mesmo nome, e com a desvantagem de poder ser destruída. Riftwing Cloudstake retorna qualquer permanente para a mão, com a desvantagem de a mágica poder ser castada novamente. Ambas desvantagens podem ser resolvida caso o oponente não tenha terrenos o suficiente para conjurar suas mágicas.


Vendilion Clique protege o combo, tirando ameaças da mão do oponente. Outra possibilidade é retornar Restore Balance pro fundo do deck, de modo a castá-lo mais rapidamente via cascata. Thassa filtra as compras e pode ser uma grande finalizadora assim que a devoção ao azul chegar a cinco.


Finalizando temos Simian para acelerar o jogo e auxiliando a conjurar mágicas vermelhas sem necessariamente ter uma fonte de mana vermelha fixa. O grande walker da vez é Ajani Vengeant, dando pequenas remoções e auxiliando no lock.



Segue a lista:

2 Arid Mesa
3 Misty Rainforest
3 Scalding Tarn
2 Island
1 Forest
1 Mountain
1 Plains
1 Hallowed Fountain
1 Steam Vents
1 Stomping Ground
1 Temple Garden

4 Greater Gargadon
4 Riftwing Cloudstake
4 Simian Spirit Guide
2 Thassa, God of the Sea
3 Vendillion Clique

4 Ardent Plea
4 Violent Outburst
4 Restore Balance
4 Fieldmist Borderpost
2 Firewild Borderpost
2 Wildfield Borderpost
2 Detention Sphere

4 Ajani Vengeant

Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765

Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook