terça-feira, 11 de março de 2014

Green Devotion

O deck Standard de hoje será focado em devoção ao verde. Suas principais caractéristicas serão agressividade e explosão, com inúmeras criaturas que ficam gigantes rapidamente.



Duas cartas aproveitam da devoção ao verde:
Reverent Hunter -> é uma criatura que ganha marcadores igual a devoção. Seu custo baixo permite descê-lo rapidamente, não sendo incomum encontrá-lo no segundo, terçeiro turno 5/5, 6/6.
Aspect of Hydra -> qualquer criatura que passa batido ou que possuir atropelar pode facilmente levar bloqueadores ou a vida do oponente restante.


Os drop 1 são fundamentais para inicios explosivos:
Elvish Mystic -> adiantar um turno sempre é vantajoso. Mesmo que sua habilidade se torne inútil, ele ainda contará para a devoção e poderá servir como um possível alvo do Aspect of Hydra para finalizar o jogo.
Experiment One -> é o terror da galera. Com tantas criaturas gordas, rapidamente alcança dois marcadores, possibilitando a regeneração. É uma das melhores cartas contra decks de controle.


Já nos drop 2 contamos com dois tipos de criaturas: aceleradoras ou de corpo grande.
Burning-Tree Emissary -> além de contar como dois para a devoção, suas duas manas extras possibilita descermos mais uma criatura de graça.
Gyre Sage -> mais uma criatura que evolui. Além de ficar grande rapidamente, sua habilidade gera mana verde igual ao número de marcadores sobre ela. Essa alta geração de mana provinda de uma única fonte permite colocarmos cartas mais pesadas sem a necessidade de aumentar o número de terrenos.


Swordwise Centaur e Kalonian Tusker são duas criaturas que conseguem botar pressão rapidamente. Três pontos de poder permite evoluir as criaturas rapidamente. Têm-se o bônus de contar como duas devoções.


Por mais que o deck seja agressivo, é importante ter respostas. Além do Aspect of Hydra, contamos com Boon Satyr para pegarmos o oponente de surpresa. Seu flash é o grande responsável por esse elemento surpresa, possibilitando evoluir um nível a mais, já que o poder é 4, muito útil pós remoção em massa, mantendo a ofensiva e por fim seu bestow buffando uma criatura.


Não adianta termos tanto poder se eles podem ser facilmente bloqueados. Nylea resolve esse problema oferecendo atropelar para todas as outras criaturas. Sua indestrutibilidade é importante, dificultando bastante o processo de retirá-la de jogo. E pra finalizar, com mana extra, principalmente devido aos Nykthos, pode-se buffar as criaturas.


Finalizando, contamos com Garruk, Caller of Beasts como draw engine. Na grande maioria das vezes conseguiremos "comprar" três criaturas pela sua primeira habilidade.


Segue a Lista:

19 Forest
2 Nykthos, Shrine to Nyx

3 Boon Satyr
4 Burning-Tree Emissary
4 Elvish Mystic
4 Experiment One
4 Gyre Sage
4 Kalonian Tusker
2 Nylea, God of the Hunt
4 Reverent Hunter
4 Swordwise Centaur

4 Aspect of Hydra
2 Garruk, Caller of Beasts

Por hoje é só. Críticas, dúvidas e sugestões sempre serão bem vindas.
Gostou? Curta nosso blogger e a página do face https://www.facebook.com/pages/Multiverso-Magic/394900923973765
Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook