sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Modern Wary Sisters

Conforme os spoilers de Born of Gods foram saindo achei melhor postar decks Standard após todo o spoiler ser revelado. O motivo para essa decisão é que em muitos decks a mudança com a chegada de novas cartas será drástica. O deck de hoje será do formato Modern e é semelhante ao Soul Sisters. O incremento é a adição da cor vermelha para maiores interações e a não total dependência de ganho de vida.




O grande trufo da adição do vermelho vêm por conta de Norin the Wary. Como, praticamente todo turno, ele é exilado, criaturas que tem habilidades desencadeadas ao entrar uma nova criatura se benificiam ao máximo dessa habilidade. Sua própria habilidade o protege de remoções o que o torna quase imortal ao entrar em jogo.


As irmãs Soul Sisters aproveitam essa habilidade ganhando pontos de vida. Com esses pontos de vida extra, além de segurar o jogo ou abrir vantagem na race, tornam Ajani's Pridemate um monstro. Sempre que uma criatura entrar em jogo, enquanto uma sister estiver em jogo, Pridemate ganhará um marcador +1/+1. Essa interação fica ainda mais divertida quando se possui mais de uma soul sister, assim Pridemate ficará enorme bem mais rapidamente já que a cada trigger ganha-se um marcador.



Outra criatura que aproveita o Wary é o Champion of the Parish. Interessante que mesmo não tendo Wary em jogo, o Champion consegue se buffar com as próprias criaturas da lista, afinal 77% das criaturas são humanas. Uma criatura que consegue entrar em jogo dando um clock surpreendente é o Deus vermelho Purphoros. Com ele em jogo são necessárias 10 criaturas entrando em jogo para finalizar o oponente, e como não faz alvo, Leyline não segura. Sua habilidade ativada pode ser útil no late game. Importante ressaltar que o Deus nunca será uma criatura.



Como pode-se perceber o deck não é totalmente depende do Norin, contudo a diferença que ele faz é surpreendente. Temos duas maneiras de trazer ele mais rapidamente: tutorando ou comprando mais cartas. Na parte de tutor utilizamos Ranger of Eos que além de puxar Norin traz mais alguma carta chave. Uma dessas opções é o Legion Loyalist. Seu batalhão torna as criaturas praticamente inbloquiaveis, pois iniciativa e atropelar juntos torna qualquer bloqueador que não tenha iniciativa ou um corpo grande inútil, fora o bônus de não ser bloqueado por fichas.


Na draw engine temos Mentor of the Meek. Apenas 5 das criaturas não desencadeia sua habilidade e, uma mana por uma draw é muito poderoso, ainda mais quando conseguimos utilizar esse efeito mais de uma vez por turno. Com esse poder de draw constante recurso é não irá faltar. Por fim temos uma token engine: Genesis Chamber. Além da sinergia com inúmeras cartas do deck, o draw back de ser utilizado pelo oponente muitas vezes é irrelevante já que o batalhão do Legion impede essas fichas de bloquearem.



Segue a lista:

4x Arid Mesa
2x Cavern of Souls
2x Clifftop Retreat
1x Mountain
4x Plains
1x Rugged Prairie
4x Sacred Foundry
3x Tectonic Edge

3x Ajani's Pridemate
4x Champion of the Parish
2x Legion Loyalist
3x Mentor of the Meek
3x Norin the Wary
2x Purphoros, God of the Forge
3x Ranger of Eos
4x Soul Warden
4x Soul's Attendant

3x Genesis Chamber
4x Lightning Bolt
4x Path to Exile

Por hoje é só, até uma próxima. Dúvidas, críticas e sugestões sempre bem vindas.

Wellington C. M.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook