sábado, 30 de março de 2013

Projeto: Sua foto na página do Terra das Fábulas

Pessoal eu estava passeando por umas páginas de coisas que eu gosto no facebook, então me deparei com uma ideia que achei muito legal.

Oque acham de terem sua foto na página do Terra das Fábulas? Tirem uma foto de vocês com algum item/artefato/objeto relacionado a fantasia para colocar em um álbum lá na página do blog. Pode ser vocês com um livro, com um DVD, com alguma action figure, sendo relacionado a fantasia está liberado.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os melhores cosplays de Skyrim

 E que tal ver os melhores cosplays do jogo Skyrim que já saíram na internet?

Tem uns aqui que eu sinceramente fiquei me perguntando quanto tempo eles devem ter demorado para confeccionar as roupas e as armaduras, ficaram muito perfeitos, principalmente a maquiagem!

Vamos combinar também que o fotógrafo era muito bom, as fotos também foram muito bem tiradas em alguns dos casos.

Chega de enrolação e vejam as imagens.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Conjunto de dados Steampunk

Para aqueles que assim como eu adoram jogar RPG, e adoram ter as coisas o mais customizadas possíveis, deem uma olhada nesse conjunto de dados Steampunk.

Lindos não?

Principalmente eu que sou doida para narrar uma campanha inteira nesse gênero, ter um conjunto desses seria o máximo!

Até mais galera.

sábado, 23 de março de 2013

Jogando Zelda com a princesa Zelda

Deem uma olhada nessa novidade. Inspirados nessa nova mania de mudar o roteiro dos games, ou a ambientação deles (como foi feito com Skyrim), a nova da febre foi o jogo The Legend of Zelda.

Agora em vez de jogar com Link como protagonista que salva a princesa, você controla a Zelda e parte em uma aventura para salvar o garoto do gorro verde.

Muito legal né?

Vejam o vídeo que eu achei na internet com várias cenas desse game play, ta ai uma coisa que eu gostaria de conferir assim que tiver mais tempo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Novas imagens do RPG on-line The Elder Scrolls

 Para quem está aguardando ansiosamente o lançamento do jogo The Elder Scrolls On-line, já pode sentir um gostinho do game com essas novas imagens que saíram na internet.

E é uma mais linda que a outra. Aquele que tiver uma máquina poderosa o suficiente poderá aproveitar de uma paisagem fantástica.

Ao oque tudo indica o jogo será excelente!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bolo do Zelda Skyward sword

Olha que maluquice esse bolo feito com a temática do game The Legend of Zelda: Skyward Sword. Aqui no vídeo que eu vou postar pra vocês é possível ver inclusive um resumo do "making of" e toda a parafernalha utilizada, bem como a maneira que  bolo funciona.

Ao oque me parece, esse bolo foi feito por um casal para comemorar o aniversário de sua filha, e os próprios pais da menina colocaram a mão na massa, moldando toda a paisagem de isopor e fazendo os personagens de argila, e pintando a mão.

Ficou simplesmente lindo. (Morri de inveja da criança agora)

quarta-feira, 20 de março de 2013

O Hobbit - O Livro

Já era tempo de ler O Hobbit, como profunda apreciadora do gênero fantasia, eu me sentia até mesmo envergonhada por nunca tê-lo lido. E me sentia pior ainda por ter lido O Senhor dos Anéis antes do seu "prequel".

Escrito pelo famoso e culturado J. R. R. Tolkien e publicado em 1937, está é considerada até hoje uma das maiores obras do gênero fantasia de todos os tempos, e marca inclusive o grande divisor de águas com a popularização dos contos de fantasia.

O livro conta as aventuras de Bilbo Bolseiro, um hobbit, povo pequeno característico por seus grandes pés peludos, e seu apetite insaciável.

Tudo começa quando Bilbo está vivendo tranquilamente em sua toca hobbit (casa típica desse povo) e é abordado por um antigo conhecido de sua família, um velho mago chamado Gandalf, que o convida para participar de uma aventura.

terça-feira, 19 de março de 2013

Hero Quest

Fala galera hoje é a terceira 3º feira do mês e portanto é dia de "Do Fundo do Baú", e o escolhido de hoje foi um RPG que marcou não só a infância de muita gente, como também foi um dos principais introdutores dos Role Play Games no Brasil, o Hero Quest.

Para quem não sabe oque é esse tal de RPG, existe um artigo inteiro falando sobre o assunto aqui no blog, vejam no link.


Criado em 1989 e lançado no Brasil em 1994 pela famosa empresa de brinquedos Estrela, o jogo foi criado por Stephen Baker e desenvolvido pela em presa Games Workshop (A mesma de Warhammer).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Já pensou como seriam os personagens de Zelda no mundo Pokemon?

Olha que máximo essas imagens que eu encontrei por ai na internet, infelizmente ainda não consegui descobrir quem é o autor, mas elas ficaram simplesmente incríveis.

Sem dúvida os Pokemons de cada personagem são a cara deles, principalmente os do Ganondorf.

Cliquem para ver a imagem completa, que infelizmente é grande demais para caber na descrição.

domingo, 17 de março de 2013

Trilha sonora do Skyrim tocada em violão celo


 Olha que versão incrível que esse cara fez da trilha sonora do jogo Skyrim, ele faz as linhas principais com o violão celo e todos os outros acompanhamentos, e quem gostou do vídeo e quiser ver mais, veja os outros do canal desse cara, ele também faz trilha sonora de outros jogos como Final Fantasy.

Até mais pessoal.

sábado, 16 de março de 2013

Trilha sonora da série Zelda a capela

Pois é gente, em mais uma dessas minhas aventuras on-line eu me deparei com esse cara bem esquisitão aqui. E por trás dessa cabeleira toda, dessa barba de fazer inveja a muito marmanjo, ele simplesmente gravou várias canções da série The Legend of Zelda usando apenas a sua voz como linha instrumental. Sozinho ele faz a percussão e toda a melodia, confiram só que legal.


E essa é só a minha música favorita, muitas outras podem ser vistas aqui no link do canal no youtube desse cara:

http://www.youtube.com/user/SmoothMcGroove?feature=watch

E se Game of Thrones fosse um seriado da década de 90's?


Deem uma olhada nesse vídeo ótimo que saiu na internet recentemente, olha a criatividade do povo, fizeram uma edição que simula como seria o seriado Game of Thrones se ele tivesse sido produzido em 1995, e ficou simplesmente incrível. A trilha sonora, a apresentação dos personagens, tudo exatamente como era na época.

Muito bom!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Universo do Harry Potter em Lego

Lembro-me como se fosse ontem, era uma criança completamente apaixonada por Lego. Infelizmente era um brinquedo muito caro, e poucas crianças tinham acesso monetário para brincar com ele, pra minha sorte eu era uma das crianças que podia ter. E eu adorava!

Recentemente, a empresa responsável pelo Lego, decidiu fazer uma homenagem aos fãs da série Harry Potter e construiu uma réplica muito bem feita e super detalhada do castelo de Hogwarts.

Vejam que imagens incríveis.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Personagens da Disney em versão Steampunk

Se você é daqueles que assim como eu, é apaixonado pela cultura steampunk, então já deve ter tentado imaginar como diversos universos ficariam com essa estética retrô, e não seria diferente para os personagens da Disney.

Foi ai então que essa Canadense conhecida no DevianArt como MeaniqueFairy decidiu re-estilizar todos os personagens para uma estética Steampunk.

Para quem não sabe oque é Steampunk, é uma realidade alternativa de futuro imaginada pelo século XIX, ou seja toda a tecnologia baseada em engrenagens e mecanismos a vapor, e isso somada a uma indumentária de época onde os homens usavam cartolas e as mulheres glamourosos vestidos. Um bom exemplo da cultura steampunk são os filmes As Loucas Aventuras de James West, e A Liga Extraordinária.

Vejam as outras imagens.

terça-feira, 12 de março de 2013

Tony Diterlizzi

Estamos na 2º terça feira do mês, e portanto segundo o meu cronograma hoje é dia de publicar algo sobre um grande ilustrador de fantasia.

Já era tempo de falar de Tony Diterlizzi, com um estilo bem característico ele também é mais um daqueles que tanto me admira e inspiram na hora de fazer os meus próprios desenhos. Esse cara já trabalhou ilustrando livros de RPG na época que o Dungeons and Dragons era propriedade da TSR e não da Wizards, já ilustrou cartas de Magic the Gathering, e também ilustrou ao livro de fantasia infantil As Crônicas de Spiderwick.

Seus trabalhos para D&D foram para o cenário de Planescape, que não é muito famoso aqui no Brasil.

Nascido no dia 6 de setembro 1969 ele além de pintor e ilustrador, é também escritor! Tendo escrito a trilogia "Em busca de WondLa"

segunda-feira, 11 de março de 2013

Papercraft da princesa Zelda em tamanho real

Olha que loucura saiu na internet por esses dias.

Um maluco sueco teve a coragem de ficar durante 126 horas divididas em 3 semanas de trabalho fazendo essa princesa Zelda de papercraft em tamanho real.

Tenho que admitir que eu nunca fiz nada de papercraft na vida, mas sempre quis, um primo chamado Guilherme inclusive, tem um do Jason muito bonitinho na sua escrivaninha. Agora fazer um em tamanho real é uma tarefa simplesmente épica, e além de eu morrer de inveja do cara que fez, eu sou obrigada a me conformar com o fato de que mesmo que eu fosse capaz de fazer um, não teria nem onde colocar.

Vejam as outras imagens, é inacreditável a qualidade da impressão do papel, e eu também gostaria de saber que tipo de papel ele utilizou e oque ele pretende fazer a respeito da umidade em cima dessa obra.

sábado, 9 de março de 2013

Perfume do Final Fantasy XIII

Já era tempo de fazer um post com mais algum sonho de consumo, a novidade agora é o perfume do Final Fantasy Versus XIII, e preciso admitir que essa foi uma sacada que eu nunca imaginei que alguém teria até hoje.

A empresa responsável pela franquia FF, a Square Enix divulgou recentemente em seu twitter a imagem do novo produto, como vocês podem conferir.

O nome do perfume será Noctis, que é inclusive o nome do protagonista no game FF Versus XIII.

E ai galera, oque vocês acham dessa novidade? Comprariam esse perfume? E digo mais, ele será masculino, feminino, ou unissex? É aguardar o lançamento.

Cronograma do Terra das Fábulas para 2013

Desde o ano passado que eu tento estabelecer um cronograma de postagens aqui para o blog, e até que ele começou bem, mas por inúmeros motivos que vocês mesmos podem imaginar, o cronograma não deu muito certo.

Mas mesmo não dando muito certo, ainda assim ele foi eficiente em vários aspectos e eu gostaria de retornar a essa disciplina, então vamos logo ao oque interessa.

Assim como o cronograma anterior, ele será dividido por semanas:

1º SEMANA:

Semelhante ao ano passado, mas em diferentes proporções, haverão apenas duas publicações semanais fixas.

3º Feira - Banda
6º Feira - Filme

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mais novidades de Game of Thrones para a 3º Temporada

Contando a partir de agora restam apenas 22 dias para a estreia da terceira temporada de game of thrones que acontecerá no dia 31 de Março simultaneamente no Brasil e nos EUA.

Enquanto isso as novidades estão borbulhantes, além de alguns novos Posters feitos por outras empresas de cinema e entretenimento, também temos o lançamento de um trailer mais completo. Posters como esse do Tyrion ai ao lado, que ficou simplesmente incrível diga-se de passagem.

Além disso, hoje os produtores da série David Benioff e D. B. Weiss anunciaram que gostariam que a série tivesse oito temporadas. Oque faz todo o sentido do mundo, visto que até agora foram lançados 5 livros e o autor George R. R. Martin promete mais 2, e para quem não sabe, o terceiro da série "A Tormenta de Espadas" será dividido em 2 temporadas. Portanto, serão sete livros e oitenta horas de série para contar a história de maneira completa.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Hoje é dia 8 de Março e é um dia muito especial pois marca um momento histórico onde um grupo de mulheres que lutava para fazer a diferença, e ganhar o respeito e igualdade entre homens, foram assassinadas e queimadas durante um incêndio forjado no prédio onde elas se reuniam para fazer sua revolução.

Nem todo mundo conhece essa história, o dia 8 de Março é um marco importante sim, mas não devemos respeitar o ser humano do sexo feminino apenas durante essa data, e sim todos os dias.

Vamos fazer a diferença pessoal, feliz dia da mulher!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Feliz dia do Mestre!!!


Hoje é dia do mestre de RPG galera, parabéns para todo mundo que narra ou já narrou! (E também pra você que ainda não tentou, mas joga com seus amigos, parabéns pra todos nós)

sexta-feira, 1 de março de 2013

João e Maria Caçadores de Bruxas

Estava de boa nesta última quarta-feira quando um dos meus amigos disse: "Nossa, adorei ver esse filme em 3D, foi super legal". Então eu me dei conta de que ele estava falando de um filme em 3D em Lavras. Quando a minha ficha caiu eu percebi que o cinema da cidade havia sido reaberto para o público, e com uma excelente notícia, eles havia comprado um novo projetor!

Agora com um projetor digital, em HD eu finalmente teria a oportunidade de ver filmes com qualidade por aqui. Então marcamos de assistir a João e Maria, Caçadores de Bruxas na quarta-feira, é claro, pois é dia de promoção.

Chegamos um pouco antes para que desse tempo de comprar os ingressos com calma, pra variar a nova rede de cinemas daqui ainda não está aceitando cartão, e logo quando decidimos ver o filme em 3D, a moça nos avisou que o novo aparelho já havia quebrado e que só tinha em 2D mesmo. Já não estava começando bem...

Curta o Terra das Fábulas no Facebook