domingo, 29 de dezembro de 2013

Pauper Gunsling

Hoje o deck a ser apresentado terá, além do fator curioso, muita diversão jogando com ou contra. É um Pauper combo que consegue ganhar muitos jogos de surpresa. O deck baseia-se na junção de criaturas com habilidades de desvirar mais cartas que proporcionam habilidades ativas com o custo de virar.


Os atiradores serão Horseshoe Crab e Pili-Pala. Com ambos, para cada uma mana disponível é possível desvirá-los para que possam ativar habilidades ativadas com virar como custo de ativação.




As armas serão Viridian Longbow e Quicksilver Dagger. Cada arma tem sua vantagem e desvantagem.
Viridian Longbow -> é um artefato equipamento de custo 1, o que permite ser tutorado. Se a criatura equipada morrer, o artefato mantém-se em jogo, não deixando levar um 2:1 do oponente.
Quicksilver Dagger -> por ser um encantamento aura, o deck não consegue tutorá-lo. Caso a criatura encantada morra, automaticamente tem-se um 2:1 (uma carta do oponente consegue tirar duas cartas sua). Porém, além de um ponto de dano, uma compra a mais sempre que é ativada pode gerar card advantage infinito virando inúmeras partidas.





Em um deck com peças chaves artefatos, Trinket Mage sempre será útil. Sua habilidade permite tutorar Viridian Longbow e mais uma série de bugigangas úteis.
Seat of the Synod / Great Furnace -> são terrenos artefatos que podem ajudar a corrigir a mana que está faltando ou como terrenos adicionais para poder ativar as armas mais vezes.
Myr Servitor -> é um myr que consegue ficar retornando seus semelhantes. Isso cai bem quando se precisa ficar equipado e necessita de um block constante.
Sylvok Lifestaff -> mais um artefato equipamento que consegue ser extremamente forte para ganhar tempo. Junto com os Myrs, é possível forçar a ativação do ganho de vida destruindo os próprios Myr enquanto outro mantém-se em jogo ressucitando.
Aether Spellbomb -> responsável para atrasar em um turno a ameaça de uma criatura muito gorda ou para salvar as criaturas chaves para o combo.


Aproveitando a cor azul no deck, mais proteção e draw para puxar mais rapidamente as peças combos é inevitável.
Dispel -> a maioria das formas de remoções são mágicas instantaneas e poder nega-lás por uma única mana não tem preço.
Preordain -> vidência 2 tem uma revelância enorme na hora de procurar pelo combo
Thoughtcast -> com um número abusivo de artefatos (41,67%) é fácilmente conjurada por uma ou duas manas.


Segue a lista do deck:

11 Island
1 Mountain
4 Great Furnace
4 Seat of the Synod

1 AEther Spellbomb
4 Prophetic Prism
4 Viridian Longbow
1 Sylvok Lifestaff

2 Dispel
4 Preordain
4 Thoughtcast
4 Quicksilver Dagger

4 Horseshoe Crab
4 Myr Servitor
4 Pili-Pala
4 Trinket Mage

Por hoje é só. Críticas e sugestões sempre serão bem-vindas.

Wellington C. M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook