domingo, 8 de dezembro de 2013

Legacy 12Post

Mais um deck para amantes do Legacy. Desta vez a estratégia será de rampar até conseguir conjurar um Eldrazi. Isso é possível graças a uma carta: Cloudpost. Esse deck recebe o nome de 12Post.


 Para completar os 12Post temos mais dois terrenos além do Cloudpost. São eles:

Glimmerpost -> Além do fato dele contar como um terreno Locus, quando ele entra em jogo, o controlador recebe 1 ponto de vida para cada Locus em jogo. Esse ganho de vida acaba sendo crucial para segurar o jogo e dar o folêgo necessário para rampar.



Vesuva -> Ele não é um terreno Locus em si, contudo ele entra em jogo como uma cópia de qualquer terreno. Assim, caso precise de mana copia o Cloudpost, e se tiver na zona vermelha entra como Glimmerpost.

Temos dois grandes tutores para puxarmos os terrenos rapidamente. O primeiro é a Rotação de Cultura, que permite ao custo de sacrificar um terreno e uma mana verde procurarmos qualquer terreno do deck. O segundo ramp é extremamente poderoso e deixá-lo vivo por mais um turno representará o possível fim do jogo. Estamos falando do Primeval Titan. Ao entrar em jogo ele já irá buscar dois terrenos, caso ele consiga atacar serão mais dois. Isso já será o suficiente para gerar toda a mana necessária para descer os Eldrazi, e mesmo que o Titan morra logo depois que entrar em jogo, ele já fez a sua parte.

Outro tutor do deck é o Trinket Mage que, quando entra em jogo, pode buscar qualquer artefato de custo 1 ou menor e colocá-lo na sua mão. Destre as bugingas temos as seguintes escolhas:
Candelabra of Tawnos -> é uma buginga bem rara e o seu papel é multiplicar suas manas quase que infinitamente, acelerando o rampamento.
Mapa da Expedição -> é um artefato que ajuda a tutorar terrenos, contudo é menos eficientes que os outros tutores de terreno já citados pois ele coloca o terreno escolhido na mão.
Agulha Medular -> em geral nomeia Wasteland, pois mesmo rampando muito, a destruição dos Cloudpost atrasa o funcionamento do deck. Contudo mesmo com todos os Cloudpost sendo destruídos o deck consegue rampar.
Tampo de Adivinhação do Sensei -> A vantagem que essa beyblade traz é incrível, principalmente ao lado de fetch lands que permitem "trocar" o topo. Outra vantagem do uso dela é o uso 100% de milagres.


Uma forma alternativa de descer os Eldrazi é via Show and Tell, podendo também descer o Titan para o jogo mais rapidamente caso eles não estejam em mão. Por o deck ter apenas 3 Eldrazi temos um terreno que pode tutorá-los eternamente: Olho de Ugin. Mana não será o problema no deck, além de o terreno facilitar a baixa os Eldrazi. Temos mais dois terrenos especiais para condições mais especificas. Bojuka Bog que é grave hate e Karakas que pode retornar criaturas lendárias para a mão, inclusive os próprios Eldrazi e com o Emrakul faz-se um loop de turno extra infinito.







O resto do deck é completado com:
Brainstorm -> a cantrip mais poderosa do Legacy podendo inclusive pode voltar o milagre para o topo
Repeal -> está justamente pra atrasa o oponente, e a compra da carta permite não perde o foco da estratégia. Importante destacar que com essa compra é possível realizar milagre.
Fogueira dos Malditos -> é o milagre que consegue limpar o campo, inclusive de planeswalkers,  além de se tornar uma finisher no late game.

Por último o side contém 12 counters das mais variadas formas, uma cópia de glacial que pode ser facilmente tutorada, sendo utilizada principalmente para segurar decks agressivos e 2 cópias de Ataque Surpresa contra controles em geral.
Segue a lista e a imagem dos filhotes.
Main Deck
60 cards
1  Bojuka Bog
4  Cloudpost
1  Eye of Ugin
4  Flooded Strand
4  Glimmerpost
1  Island
1  Karakas
1  Misty Rainforest
3  Tropical Island
2  Vesuva
3  Volcanic Island

25 lands

1  Emrakul, the Aeons Torn
1  Kozilek, Butcher of Truth
4  Primeval Titan
2  Trinket Mage
1  Ulamog, the Infinite Gyre

9 creatures
4  Bonfire of the Damned
4  Brainstorm
1  Candelabra of Tawnos
3  Crop Rotation
2  Expedition Map
2  Pithing Needle
4  Repeal
4  Sensei's Divining Top
2  Show and Tell

26 other spells

Sideboard
2  Flusterstorm
4  Force of Will
1  Glacial Chasm
2  Glen Elendra Archmage
2  Sneak Attack
4  Swan Song

15 sideboard cards

Bom galera, até uma próxima. Críticas e sugestões sempre serão bem-vindas.

Wellington CM            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook