quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Origem dos Guardiões

Está ai um filme que faz tempo que eu assisti, e enrolei o máximo que pude para publica-lo aqui, e não, não foi porque eu estava aguardando um momento especial, foi porque eu estava sem tempo mesmo.

Mas chega  de desculpinhas, e hora de colocar a mão na massa, vamos lá?

A Origem dos Guardiões, também conhecido como Rise of the Guardians no original em inglês, é um filme dos EUA lançado nos cinemas em 2012, ou seja, até que recente. E pra varia, também é inspirado em um livro.

A HISTÓRIA:

Sim eu tenho esse jeito de escrever e eu não vou muda-lo não, desisti de escrever de maneira diferente, é meu estilo pocha.

Tudo começa com a origem de um personagem do folclore, Jack Frost, um menino solitário que não sabe como se tornou invisível para as pessoas, e como foi que desenvolveu seus super poderes.





Milhares de anos se passam, e Jack é uma lenda, invisível aos olhos das pessoas ele é obrigado a ouvir sempre que não existe.

Um belo dia, ele é convocado para ser um guardião, escolhido pela lua, e é enviado para as industrias do Papai Noel. Lá ele descobre que existem guardiões responsáveis por proteger as crianças, são eles: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Sandman e Fada do Dente.

Neste dia ele descobre que uma entidade espiritual maligna conhecida como Breu está transformando os sonhos das crianças em pesadelos, e agora é a hora de Jack mostrar que realmente existe para as outras pessoas.




O FILME:

É uma animação. E isso já significa que ganha pontos bonus comigo, então tentarei ser um pouco mais imparcial.

A animação é linda, muito caprichada, os estúdios estão cada vez melhores. O "concept art" dos personagens é ótimo, oque mais gostei diga-se de passagem é o Papai Noel, nunca o imaginei como um cara russo tão estiloso.

Porém a trilha sonora não é muito marcante, não é do tipo que se fixa na memória ou recebe algum destaque, mas cumpre muito bem o seu papel.

O vilão é o Jude Law, e pocha vida eu jurava que era outro cara, impressionada pela 'interpretação' dele como esse personagem, quem diria.

Eu achei a história bem legal, eu gosto desse tipo de sacada, colocar todos os personagens do folclore infantil como membros de uma sociedade guardiã do universo, muito bom!




E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Pocha, eu adorei. O filme é legal, é divertido, é simples, extremamente eficiente com a proposta dele. É bem clichê e caricato é verdade, mas sem nada demais, cumpre com o seu papel, é um filme honesto.

Quem está afim de assistir à um filme de bobeira pode assistir a esse filme sem medo de ser feliz.

Porém, não tem nada de extraordiário, não tem nada de surpreendente, só é muito legal.

[...]

Como sempre aqui no finalzinho eu deixo um trailer pra quem quiser conhecer e sentir um gostinho do filme:

[...]

Muito bem! E pensar que eu já baixei quilos e mais quilos de filmes de fantasia, nada melhor do que tirar o atraso.

Até mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook