quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

7 Lands Belcher

É isso mesmo, hoje o deck será um Belcher que diferente dos demais, que usam um terreno, usa sete terrenos. O motivo dessa escolha é para modificar o deck de modo que ele possa jogar Modern. Já que no Modern as melhores acelerações são banidas (Rite of Flame, Seething Song) e outras não entram no formato (Lion's Eye Diamond), a opção será rampar ou tutorar todos os 7 terrenos.



O combo é realizado a partir da carta chave Goblin Charbelcher, contudo para ele funcionar e matar em uma única ativada é necessário não revelar nenhum terreno. Desta forma, como o deck não contém mais terrenos, todo o deck será revelado e para cada uma carta restante nele, 1 ponto de dano será causado ao alvo. Os sete terrenos servem, além dos motivos já citados, para finalizar no turno da conjuração do Belcher (4 manas para castar + 3 manas para ativar). Importante destacar que, caso não consiga ou tenha certeza que irá matar o oponente, pode-se dar alvo em criaturas também, ganhando tempo.




Por possuir poucos terrenos, muitas mãos iniciais viram sem terrenos. Para contornar esse problema usa-se  dois geradores de mana por custo 0: Chancellor of the Tangle e Simian Spirit Guide. Com uma única mana verde já é possível tutorar terrenos ou descer criaturas que ajudam na aceleração de mana. Note que ambos podem servir para tentar ganhar algum tempo.



Contamos com as seguintes criaturas como forma de aceleração/ramp e ao mesmo tempo servindo muitas vezes como bloqueadoras:
Birds of Paradise -> A mana colorida gerada pela Birds ajuda a usar cartas de outras manas, já que o deck contém 6 terrenos básico e apenas um que gera duas cores.
Wall of Roots -> É um dos grandes responsáveis por conseguir tempo. 0/5 consegue bloquear uma boa dose de inimigos, sem contar que ele ainda consegue gerar uma mana.
Sakura-Tribe Elder -> Ela tem seu máximo de aproveito quando é declarada como bloqueadora e em seguida sacrificada pela sua própria ramp habilidade.


Rampar, para quem desconhece o termo, é a expressão usada quando busca-se terrenos do grimório e os coloca em jogo a partir de uma mágica ou efeito. Por não possuirmos ramps de 1 mana, usamos tutores de terrenos que custam 1 mana. Vale apenas destacar Recross the Paths que pode ser reutilizado além de, caso não contenha mais nenhum terreno no deck, serve como tutor pois as cartas são rearanjadas na ordem que o controlador quiser.

Tem-se uma interação sinérgica entre Arbor Elf e Utopia Sprawl. Ao desvirar-se o terreno encantado pela Utopia, geramos ao total 4 mana. Assim Arbor Elf acaba sendo mais poderoso nessa lista do que seu parente Llanowar Elves.




Como o deck contém exclusivamente o Belcher como finalizador, usa-se Fabricate para tutorá-lo diretamente para mão. Caso seja necessário tem-se uma Pithing Needle que pode resolver alguns problemas, exemplo Spellskite.


Segue a lista do deck:
Main Deck
60 cards
1  Breeding Pool
6  Snow-Covered Forest

7 lands

3  Arbor Elf
3  Birds of Paradise
4  Chancellor of the Tangle
4  Sakura-Tribe Elder
3  Simian Spirit Guide
4  Wall of Roots

21 creatures
4  Caravan Vigil
2  Fabricate
4  Goblin Charbelcher
1  Into the North
4  Lay of the Land
1  Pithing Needle
4  Rampant Growth
4  Recross the Paths
4  Safewright Quest
4  Utopia Sprawl

32 other spells
Por hoje é só. Críticas e sugestões sempre serão bem vindas.

Wellington C. M.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook