sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Os Irmãos Grimm - O Filme

Eis que ressurgindo das cinzas, Carolina Moraes utiliza a carta 'Reanimar' pagando uma mana preta para colocar em jogo a carta 'Novo Post no Terra das Fábulas'!

Finalmente poderei quebrar esse jejum de postagens com qualidade decente, e tudo isso porque? Porque finalmente esse período da faculdade está acabando, e eu estou prestes a sair de férias.

Nos últimos dias eu decidi fazer uma coisa meio cabulosa que minhas coleguinhas de casa não devem saber, eu decidi quebrar a regra de ouro da casa, que é: Nunca, jamais, em hipótese alguma, use Torrent. Essa desgraça puxa toda a banda para efetuar os download e por conta disso, a internet de todo mundo da casa que já é um fusca, se transforma numa passe de mágica em uma carroça. Mas em algumas madrugadas como quem não quer nada, antes de dormir, e logo ao acordar, eu mantinha alguns downloads para acontecer.



Então o filme que eu descolei foi justamente o precursor de uma série de filmes que tem entrado 'na moda' no momento, Os Irmãos Grimm.



A HISTÓRIA:

O filme conta a história dos Irmãos Willhelm e Jacob Grimm, ambos garotos que após se tornarem orfãos, descobrem uma forma de ganhar a vida fingindo serem caçadores de bruxas. Porém, um belo dia essa fraude vem a tona e eles se veem contratados para investigar um verdadeiro mistério, que para eles parece a grande chance de limpar sua reputação como dois farsantes.

Oque eles não imaginavam, é que esse mistério era regido por forças sobrenaturais...



O FILME:

Dirigido por Terry Gilliam e estrelado por atores de peso como Matt Damon, Heath Ledger e Lena Headey, o filme foi lançado em 2005 e não teve lá um dos melhores arrecadamentos, oque não era difícil de se esperar.

A trilha sonora passa completamente batida, ela é bem fraquinha, daquelas bem óbvia que mal faz a sua obrigação, ou seja, bem clichê.

O cenário é claramente um estúdio.

Tudo bem em alguns momentos eles realmente gravaram ao ar livre, eles bem que tentaram reconstruir da melhor maneira possível as casas da época, etc e tal, mas... Ficou muito artificial. Não sei como eles conseguiram fazer isso, mas até uma criança perceberia que aquela floresta misteriosa era um estúdio, da pra ver até as paredes pintadas, e eu não estou exagerando.

O roteiro é uma coisa polêmica de se averiguar, não tenho propriedade pra falar se um roteiro foi ou não bem escrito, mas posso dizer que achei a história bem fraquinha, achei ela bem previsível, e achei ela bem chata também.

Mas, pelo menos o figurino se salva, isso os caras pelo menos deram uma corrigida. Os personagens se sujam, ficam com cabelo bagunçado, porque afinal de contas roupa indestrutível já é forçar a barra demais.

Já os atores, são realmente muito bons. Na verdade eu fiquei me perguntando o tempo inteiro ao assistir esse filme porque diacho caras tão gabaritados toparam fazer um trabalho desses? Eles deviam estar precisando muito de dinheiro ou estar a muito tempo sem trabalhar, só pode.

Ou quem sabe, todo o problema tenha girado em torno de uma má direção, tal qual aconteceu com Eragon. (Tirando o fato de que e Eragon temos uma coletânea de atores lado C, porque lado B seria bondoso demais com eles).



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Achei que deveria voltar a escrever como eu sempre escrevi, porque eu adoro escrever assim, é meu estilo mesmo, eu gosto, e porque é, porque é e é mesmo.

Basicamente achei o filme fraco. Fraco e chato. O interessante é que eu considero ele o precursor dessa nova linhagem 'vamos contar os contos de fadas de uma maneira mais sinistra e cruel' como em A Garota da Capa Vermelha ou o novo João e Maria Caçadores de Bruxas (outro filme terrível diga-se de passagem).

Uma pena ele ser fraco, não chego a considerar uma completa perda de tempo assisti-lo, mas é aquele negócio lá, depois não digam que eu não avisei.

[...]

Vejam então o trailer desse filme, e decidam por conta própria se vale apena conferir de perto ou não:



[...]


E eis que eu finalmente volto com algum conteúdo. O próximo filme já está na reta para ser assistido galera, eu estou terminando de baixa-lo.

Além disso, tem também um livro na reta, que faz tempos que eu estou para postar uma resenha, um desses clássicos de respeito, altamente conceituado e respeitado pelo mundo afora. Vou fazer surpresa...

E pra fechar com chave de ouro, logo logo teremos uma resenha de Game também, eu desisti de finalizar sempre os jogos antes de fazer a resenha alguns são curtinhos e permitem isso, outros? Bem, basta ter jogado a tempo suficiente, como é o caso do jogo que acabei de pegar, outra surpresa especial.

São essas as novidades, espero que tenham gostado do post de hoje, e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook