sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guerreiros de Fogo

Pelejando para sair de um jejum de nada mais nada menos do que um mês inteiro de postagens no blog, eu decidi pegar a minha corrida sexta feira para fazer aqui para vocês uma resenha de filme super especial.

Num daqueles momentos de puro tédio eu me vi baixando (na época que eu ainda tinha internet em casa) os quadrinhos da Red Sonja, foi ai então que eu lembrei que já havia feito inclusive um filme para ela na década de 80's, aproveitei o embalo e baixei nada mais nada menos do que Guerreiros de Fogo.

QUEM É RED SONJA?

Criada por Roy Thomas para a Marvel, e inspirada pelos contos do Robert E. Howard (O mesmo autor de Conan) em uma personagem com o mesmo nome presente em um dos contos desse autor, Red Sonja vive na Era Hiboriana, e é uma mulher de vida simples.

Um belo dia sua aldeia foi atacada por uma impetuosa raínha, que além de assassinar toda a sua família, ela lhe humilhou e deixou que seus soldados a violentassem.



Desamparada, e a beira da morte, Red Sonja então foi acolhida por uma deusa, a divindade lhe garantiu a vida e ainda a presenteou com o dom da força e todas as capacidades da guerra, para que ela lutasse contra toda a sua dor e sofrimento. Em troca, a deusa pediu que ela jamais entregasse seu corpo a um homem, a menos que ele a vencesse em uma batalha...



O FILME:

O filme é do ano de 1985, dirigido por Richard Fleisher, conta com as atuações de Brigitte Nielsen e participação especial de Arnold Schwarzenegger. Criado com o intuito de pegar carona do sucesso avassalador de Conan, Red Sonja não teve a mesma repercução, sendo um filme bem mais fraco e nem um pouco cultuado.




A HISTÓRIA:

Uma rainha tirana em busca de poder invade um templo sagrado detentor de uma esfera poderozíssima, cujo poder é capaz de destruir o mundo, e é absorvido pela luz. Como forma de destruir essa esfera maligna, as sacerdotizas decidem jogar o artefato sagrado num fosso profundo e negro. Mas a rainha Gedren chega a tempo de assassinar quase todas as mulheres e roubar a poderosa esfera de poder.

Enquanto isso, uma das sacerdotisas foge ao encontro de Kalidor, um misterioso guerreiro que a salva e vai em busca de sua irmã Red Sonja para lhe contar o terrível ocorrido.

Como uma forma de vingar a morte de sua irmã, e salvar o mundo da destruição, Red Sonja vai em busca da maligna raina para destruir a esfera do mal.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

Minha nossa senhora o momento mais polêmico do dia, oque falar desse filme?

Muito bem, é fraco, é sem graça, não tem nada demais, mas... não é todo ruim. Sério galera, porque todos o odiaram tanto? É um filme bem típico de sua época, com seus efeitos simplórios, com seu roteiro clichê de dar dó, com alguns figurantes aleatórios e pouquíssimos atores principais. Mas não é essa desgraça completa.

Quando eu fui assistir eu esperava a pior coisa do universo, visto oque todos comentaram, eu vi um filme normal, simples e sem nada demais. Honesto no que se propõe a fazer, sem nada demais.

Tudo bem, as lutas são zuadas, espadas batendo de encontro a espadas de maneira pouco convincente, igual quando a gente brincava de 'espadinha' na infância. Temos um figurino exagerado e bem caricato, pouco convincente, mas típico da estética medieval fantástica da década de 80's.




Não acho que assistir a esse filme seja uma completa perda de tempo, ele me divetiu sim, e confesso vi filmes bem piores. (Que Caravana da Coragem o diga)

Admito também que eu não esperava grande coisa, já que haviam falado tão mal do filme pra mim, isso ajudou um bocado, a não criar espectativas.

Com relação aos atores, vi a Brigitte Nielsen uma boa atríz para interpretar o seu papel, tudo bem que ela está muito longe de ser a descrição da Red Sonja dos quadrinhos, que e uma versão mais poderosa e imponente das famosas Panicats. Mas ela é muito bonita de qualquer forma.



Já o Arnold meio que caiu de paraquedas, que personagem mais aleatório e sem pé nem cabeça, sério senhor Arnold, porque você aceitou fazer esse filme? Nada haver...

Trilha sonora até que tem, sabe aquela música tema prinipal? Então existe, mas fraca o suficiente pra não ficar na sua cabeça, bem intencionado, mas nem um pouco eficiente.

O único personagem legal é o muleque chinês que luta um kung fu caprichado, esse garoto eu gostei.

Também acho que vale apena ressaltar que a personagem Red Sonja tem um cunho feminista, ela aparece como a figura da mulher independente que não precisa de um homem. (Só que não, é Kalimdor?)

No mais quem tem a curiosidade de assistir vale apena, o filme é fraco mas, legalzinho.

Vejam o trailer para terem uma noção: (Mentira o trailer não da noção, galera da década de 80's não sabia fazer trailer, fala sério)



Ouvi dizer, que andam querendo fazer uma nova versão desse filme. Quer dizer, já não basta o novo Conan (que eu gostei e me diverti horrores assistindo mesmo sendo um filme fraco também) agora farão uma nova Red Sonja. (Que eu provavelmente vou gostar e me divetir horrores assistindo mesmo sendo um filme ainda mais fraco)

Assim que tiver mais informações, eu trarei para vocês aqui no blog.

[...]


É isso ai galera, depois de voltar a postar normalmente, já estava na hora de postar sobre algum filme que eu tivesse visto nos últimos dias, e melhor ainda, um filme nostalgia olha que legal!

Também andei baixando os quadrinhos da Red Sonja pra conferi-los de perto, e logo logo eu irei fazer um post especial da personagem por aqui.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook