domingo, 21 de abril de 2013

Tap: Max's Game, O Filme de Magic the Gathering


Hoje em uma das minhas muitas noites de insônia sem fazer aquilo que mais precisava, dormir, eu quebrei minhas próprias regras e acessei ao facebook depois da meia noite e acabei encontrando uma publicação no grupo de Magic the Gathering de Lavras, cidade onde moro atualmente, e um dos jogadores havia colocado  o vídeo de um filme baseado em Magic. 


Eu bem lembrei que já tinha ouvido falar em algum lugar desse tal filme, mas nem me arrisquei a procurar, e não é que convenientemente numa noite sem dormir ele me caiu do céu? E é exatamente ele que eu trago aqui para vocês.



O filme é uma produção independente da República Checa, com atores e cinegrafistas amadores, mas por incrível que pareça muito bem feito. Ele é curto possui uma hora e meia de duração, com um roteiro super simples e foi lançado em 2010. (Pocha era na mesma época que eu mais jogava Magic, que coincidência)
A história gira em torno de um garoto chamado Karel, que lamenta com saudades uma época que se perdeu, quando ele e seu grupo de amigos faziam parte de um time conhecido como 'fireball', onde eles eram os melhores jogadores do local. E hoje, com todos os amigos separados e a anos sem jogar Magic, Karel decide voltar a jogar e a reunir seus amigos novamente.



Curti algumas sacadas do filme, que apesar de serem meio bobas, me divertiram bastante, notem como cada um dos personagens representa uma cor na curva de mana.

E parece também que eles estão planejando uma continuação, eu curti a ideia, o filme foi até divertido. Não vou engana-los, não se trata de um bom filme, mas para aqueles que gostam de Magic ele pode ser assistido sem medo. Até tem uma trilha sonora legal.

Apesar de sempre colocar um trailer no final dos posts para dar aquele gostinho de quero mais, dessa vez eu vou ser mais boazinha, e colocar o filme inteiro, aproveitem!



[...]

Justamente quando estava atrás de ver algum filme legal para colocar aqui, achei esse, que conveniente! E confesso, esse filme me deu vontade de fazer o meu próprio, será que um dia rola? Será?

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook