sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exposição do Game of Thrones em São Paulo

 Agora sim galera, a tentativa de  cobertura do evento Game of Thrones: The Exhibition em São Paulo.

Ela começou no dia 25 de abril e vai continuar até o dia 30, e agora vocês poderão conferir algumas imagens exclusivas que eu separei para vocês.

Infelizmente, foi anunciado que seria proibido tirar fotos com câmeras profissionais e semi-profissionais, então deixei a minha Nikon 3100 em casa, uma pena, ao chegar lá vi muita gente com câmeras assim e eles estavam tirando fotos do mesmo jeito, sacanagem. Mas pra não deixar o evento passar batido, eu levei a 'point'n'shoot' da Sony da minha mãe emprestada, que fez oque precisava fazer, apesar de não fazer muito bem.



Itens de além da muralha

Sai de casa uma hora e meia antes do meu ingresso, que era para a sessão das 14h30 na quinta-feira, já havia pego meu ingresso no dia anterior em um dos postos de retirada, e cheguei no shopping JK Iguatemi as 14h em ponto.

Achei o local onde estaria acontecendo a exibição e fui para a fila. Assim como planejado, tentei fazer umas amizades interesseiras para que alguém tirasse a minha foto no trono de ferro, então os meninos, um deles até lembro o nome Matheus, disse que não precisaria, que eles estavam recolhendo os nomes das pessoas e número dos ingressos para tirar as fotos pra gente.

Roupas dos selvagens para além da muralha

Lá na fila mesmo, uma das moças que trabalhava no evento me entregou um tablet para que eu pudesse me cadastrar no aplicativo do Facebook, e assim que a foto fosse tirada eu poderia decidir libera-la para aparecer lá ou não. Além disso, com meu ingresso, eu poderia retirar na bilheteria do evento a minha foto impressa. Achei o máximo. Parabéns para os organizadores a ideia foi muito legal e muito bem executada inclusive.

Roupa do John Snow

Infelizmente, o lugar estava tão cheio, mas tão cheio, que eu não entrei no horário do meu ingresso, pontualmente as 14h30. Por isso mesmo recomendo que aqueles que ainda não foram a exibição, mas que conseguiram convites, que cheguem bem adiantados, eu recomendo.

Meu primo que me acompanhou para dar uma volta no shopping enquanto eu aproveitava o evento, disse que me deixou na fila, deu uma volta, perdeu a noção do tempo na livraria lendo, e quando voltou eu ainda estava pra entrar. Ele ficou desesperado, coitado.

Artefatos de Porto Real

Mas a fila andou, e eu finalmente entrei. Logo de cara um mapa de Westeros, e todos os manequins distribuídos em setores, cada casa tinha uma espécie de 'stand' com objetos e tudo mais. Mesmo doida para sair olhando e lendo tudo, e tirando fotos para lá e para cá, eu fiz a minha prioridade, o famigerado trono de ferro!

Já fui entrando na fila, não queria nem saber, ansiosíssima, eu havia mentalizado a pose que eu faria, as caras e bocas, já estava tudo certo era só tirar a foto.

Antes de chegar a minha vez eu me diverti muito com o pessoal que tirava a foto antes de mim, uma pose mais divertida que a outra, teve até um cara que agachou em cima do trono, foi divertido demais.

Chegou a minha vez, pedi para segurarem minha mochila, dei meu ingresso, sentei toda feliz, fiz a pose planejada, e... pronto! Fui mais rápido do que o dos outros. Não vi como a foto ficou, foi na cara e coragem, se eu sai mal ou bem, só saberia quando pegasse a minha foto impressa na bilheteria, imaginem a ansiedade.


Prioridade feita, agora era só curtir a exposição.

Mas sai tirando foto de tudo quanto é coisa, a câmera da minha mãe eu não sabia mexer nem configurar foi uma loucura, as fotos ficaram péssimas. Sacanagem não poder ter levado a minha câmera mesmo. As fotos que eu postei aqui foram aquelas que eu consegui 'salvar', a coisa tava muito feia.

Tinha um pessoal bem simpático, sempre que eu pedia alguém tirava uma foto pra mim, obrigado pessoal simpático da exibição vocês me ajudaram muito viu!


Chicote de Astapor dos Imaculados

Agora vamos falar do que interessa, dos objetos e tudo mais. Realmente a produção do Game of Thrones é impecável. Era de fato tudo muito bem feito.

As roupas eram feitas com tecidos de qualidade, impecáveis. Os acessórios, as armas, armaduras, tudo muito bom. Não é atoa que a série em HD promove uma visão tão impressionante.

Gostei principalmente das noções, eu pude ver como alguns atores seriam ao vivo, engraçado que pelo seriado é tudo tão épico e majestoso que nos fica a impressão de que eles são todos gigantes. Oque definitivamente não é verdade.

Ovos de Dragão

Logo de cara adianto que Daenerys é muito pequenininha. Gente, quando eu me aproximei do seu manequim eu fiquei impressionada. Ela deve ser menor ou do tamanho da minha irmã. Ali na casa dos seus 1,55.

Miúda de tudo, os sapatos não caberiam no meu pé nem que eu fizesse todo o esforço do mundo.

Armas de Westeros

Já Tyrion, me impressionou, ele parecia ser bem maior do que eu esperava. Até que o cara é alto para um anão. E bem parrudinho, o figurino dele era até grande.

Jaime em altura média, seu filho também, mas o mais divertido foi a rainha Cercei, galera ela é meu número e tamanho, quase peguei aquele vestido e sai correndo, me vestiria como uma luva.

Coroas de Westeros

As roupas dos selvagens para além da muralha também eram excelentes! Porém, elas eram todas pintadas de branco. O efeito de neve sobre as roupas é causado pela tinta branca nas roupas, são muito bem pintadas, mas... pintadas.


Dos itens amostra, preciso admitir que oque eu mais gostei foi a prótese do braço amputado do alto septão no protesto em Porto Real. A prótese era tão bem feita, mas tão bem feita, que se alguém jogasse um braço daquele em mim na rua eu gritaria achando que era verdade.

Inclusive outro dos itens era o colar de Davos, com os dedos dele dentro! E também muito bem feitos.

Mapa de Westeros

Quando fui observar as espadas e outras armas. Fiquei um pouco desapontada com a Gelo, eu jurava que ela era bem maior, impressão minha.

Gostei particularmente do elmo do Cão de Caça, era gigantesco, o ator deve ser de tamanho colossal para que aquilo ficasse ajustado na cabeça dele.

Agulha (Needle) a espada da Arya era também minuscula, a atriz era minuscula, só pelas roupas já era possível de ver. Já Sonsa Sansa, que garota alta também viu.

Figurino das garotas Stark

Depois de tirar fotos a vontade, eu fui para a última atração da exposição, o jogo que promovia a experiência na batalha da baía de água negra, o momento mais épico da 2º temporada.

Eram 3 arcos dispostos em frente a televisões LCD, eles eram sensíveis a movimento, o objetivo do jogo era destruir o máximo de navios possíveis com apenas 3 flechas de fogo. Entrei na fila, e lá fui eu.

Com 3 flechas destruí quase tudo, ganhei 5 estrelinhas, me senti o máximo. Pena que a foto que eu tirei ficou péssima e nem deu pra coloca-la aqui.

Colar do mestre da cidadela

A exposição foi realmente maravilhosa, lá eu vi gente de tudo quanto e tipo, os fãns da série são os mais aleatórios possíveis. E eu achei isso o máximo.

Tirando as bizarrices, ainda ficaram coisas bem inusitadas. Tinha uns cosplayers perdidos por lá, quando sai do evento até esbarrei com uma japonesa vestida de Daenerys com uma peruca branca, loucura mesmo.

O único problema da exposição foi, ser pequena demais. Eram poucos itens, eu gostaria que eles tivessem trazido mais coisas ainda.

Roupa do rei Jeofrey

Roupa da Cercei Lanister

Figurino dos Lannisters

Figurino da Daenerys

E só pro finalzinho, o momento mais feliz do mundo pra qualquer fã da série, uma foto no trono de ferro 'like a boss'.


Guardada com carinho, vou colocar num porta retrato bem ao lado do meu Darth Vader de pelúcia, lugar de prestígio hen!

[...]

E por hoje é só pessoal, me perdoem por ter publicado pouco nos últimos dias, tem sido complicado conciliar muitas coisas ao mesmo tempo.

Até mais.




2 comentários:

  1. Vibrando com cada fotografia! Cada detalhe! E sentindo inveja (boa, é claro) pois não estive presente nesse evento incrível!

    ResponderExcluir
  2. Na próxima Geovane eu vou deixar os detalhes mais bem explicados aqui no blog, muita gente reclamou desse negócio dos ingressos porque não sabia que tinha que pega-los antecipados na internet e tudo mais.

    Acontece.

    Quando ocorrer uma nova Exhibition de peso, eu vou fazer um terrorismo danado aqui no blog dizendo: "corram atrás se não vão ficar fora!"

    hahahaha

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook