terça-feira, 2 de abril de 2013

Amon Amarth

Continuando o cronograma de maneira exemplar, vocês sabem que hoje é a primeira terça feira do mês, e portanto dia de mostrar alguma banda ou artista representante do gênero.

A banda escolhida da vez é uma de peso, em todos os sentidos, Amon Amarth é uma banda originária da cidade de Tumba na Suécia (Nossa senhora olha o nome da cidade) e é classificada como death metal melódico. Sendo fundada no ano de 1988 com o nome de Scum, posteriormente em 1992 teve seu nome mudado para Amon Amarth que significa Montanha da Perdição em Sindarin. Sim, foi isso mesmo oque vocês leram, para quem não sabe, a Montanha da Perdição é o lugar onde o Frodo deveria jogar o Um Anel para que ele fosse destruído na história de O Senhor dos Anéis, e Sindarin é uma das línguas élficas. E eu inclusive não acredito que nunca havia falado dessa banda aqui, tamanha é a influência dela no gênero fantasia.





Hoje a banda conta com 8 albuns de estúdio e 1 DVD. Pessoalmente acho que é uma das melhores bandas que já ouvi, o som dos caras é simplesmente maravilhoso. Mas preparem-se pois é pesado, não tanto como muitas outras bandas que já ouvi por ai devido ao fato de ser bem melódico (oque particularmente muito me agrada), porém com um vocal bem carregado no gutural (daqueles que você sente dificuldade em entender oque o cara canta).

Vejam então um vídeo clipe, e reparem como o som dos caras é maravilhoso, e como ele faz com que você se sinta um viking lutando ao lado de Thor em Asgard:

[...]

Espero que tenham gostado do post e da banda e hoje, agora preciso me concentrar em achar uma outra banda interessante para o mês que vem, lembrando que aceito sugestões como já foram feitas aqui pelo Geovanne que indicou a Loreena McKennitt, que eu particularmente adorei!

Se puderem dar uma força, curtam a página do facebook, mostrem o blog para seus amigos e se gostaram do post recomendem o post no google+.

Até mais pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook