domingo, 9 de dezembro de 2012

John Carter

Eis que finalmente quebrando um jejum de dois meses, eu tive não só tempo para realizar uma postagem significativa, como também o meu novo computador chegou! E é claro que essa excelente notícia deve ser mais do que comemorada.

Baseado na série de livros escrita por Edgar Rice Burroughs de 1912, o filme produzido pela Disney chegou aos cinemas no dia 9 de março desse ano (2012). Dirigido por Andrew Stanton e protagonizado por Taylor Kitsch, esse foi um dos poucos filmes bons do gênero lançados esse ano. (No aguardo de O Hobbit desesperadamente)

A HISTÓRIA:

John Carter é um veterano sobrevivente da guerra civil americana perseguido e caçado por uma série de infrações que cometeu. Desesperado por encontrar ouro em cavernas escondidas no oeste americano, em uma de suas fugas de um encarceramento militar ele acaba no meio de um tiroteio entre índios e americanos e foge para se esconder numa caverna. Lá, ele luta contra um misterioso homem portador de um amuleto muito estranho, que durante os seus últimos suspiros de vida, repete incessantemente a palavra Barsoon, que ao ser pronunciada por John, o teletransporta diretamente para outro lugar...





E esse lugar é Marte. Enquanto John é capturado por um grupo de Tharks, criaturas tribais nativas de Marte (Barsoon) com pele verde e quadro braços, ele também se vê no meio de uma briga entre as duas principais civilizações do lugar, em outras palavras, em mais uma guerra civil.



O FILME:

Não sei eu sou do mérito de averiguar as partes mais técnicas de um filme, mesmo porque eu não tenho formação em cinema nem estudo sobre isso, mas que o filme é extremamente bem feito, isso ele é!

Ótimos efeitos especiais, excelentes cenas de ação, adorei o figurino, atores consideravelmente bem escolhidos para o papel. A atmosfera de Marte ficou muito convincente, e o desenrolar do filme ficou também muito bom. Até um pouco longo, mas nem um pouco cansativo.



Meus parabéns para Disney, ela acertou nesse aqui oque ela errou nas continuações de Nárnia, infelizmente.

A trilha sonora é ótima, não tem absolutamente nada de especial, mas cumpre bem com o seu papel. Principalmente no que diz respeito aos efeitos sonoros das máquinas que eles utilizam para "navegar" na luz.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHOU?

Excelente! Não é o melhor filme do gênero, mas cumpriu perfeitamente com as minhas expectativas. De tudo, oque eu mais gostei foi a sacada do criador das história, sobre o fato de Barsoon ser um planeta tão antigo, que seus recursos naturais já foram quase que completamente gastos, e os mares secaram. Então, seus habitantes desenvolveram uma tecnologia que os permite navegar na luz em vez de navegar nas águas, suas naves possuem asas completamente espelhadas, isso é o máximo.

Outro detalhe que eu gostei muito, o quanto a estética foi fiel àquela usada na época em que os livros foram escritos, aqueles que já tem um pouco de conhecimento sobre o gênero "Espadas e Feitiçaria" notem como o traço e também o padrão da história é muito semelhante.



Basicamente, adorei o filme, me arrependo de não ter ido assisti-lo nos cinemas, mas acontece. Agora fiquei curiosa para ler os livros.

Vejam então o trailer, e deliciem-se com uma das melhores coisas da história, o fato de que John é muito mais forte do que os Marcianos, normalmente em histórias do gênero, os humanos são sempre mais fracos do que qualquer extraterrestre, aqui não, Carter é o grande cara da história.



[...]

Gente, eu confesso que já estava sentindo até uma abstinência de postar aqui no blog coisa decente. O ano está acabando, tenho um novo PC, tenho agora uma boa câmera, teremos um novo cronograma mais fácil de ser cumprido pela minha pessoa, e é claro, o retorno da tradução dos artigos que eu estou devendo.

Lembrando todo mundo, que eu coloquei uma nova enquete no blog, votem lá que sempre ajuda pessoal.

Tudo oque eu posso dizer, é que da aqui alguns dias, algumas modificações serão feitas no blog, espero que vocês gostem.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook