domingo, 14 de outubro de 2012

A Fúria de Riddick

Finalmente fechando o ciclo de resenhas sobre as série As Crônicas de Riddick, temos o último dos filmes da trilogia, a Fúria de Riddik, de 2004, diferente dos outros filmes este aqui é uma animação.

A HISTÓRIA:

Após os eventos acontecidos em Eclipse Mortal, Riddick, Jack e Iman estão vagando pelo espaço rumo ao seu destino, quando são caçados por mercenários que querem a cabeça do nosso anti-herói.

Mas, como sempre, Riddick sempre tem um plano para poder se safar.



O FILME:

Uma animação simples, e eficiente. Com um estilo particularmente muito parecido com o cartoon do Men in Black (MIB), uma trilha sonora praticamente imperceptível, uma iluminação bem sci-fi (ou SyFy, eu sei lá porque tem essa grafia) vou confessar pra vocês que um filme com 33 minutos não é na verdade um curta metragem, é na verdade um episódio piloto de desenho. Pelo menos foi a impressão que o "filme" me passou.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Bem, digamos que a história de Riddick e seus amigos ficou muito mais coesa como um desenho animado do que como um filme, sinceramente se tivessem levado adiante, essa animação poderia vir a se tornar um desenho, ou até mesmo anime, com 28 episódios, adulto, e muito bem sucedido!

Porque será que eles não fizeram isso? Seria até mesmo melhor que os filmes tivessem sido feitos diretamente como animação! Uma pena não ter vingado, eu sinto falta desse tipo de desenho disponível por ai.

Bom, vejam o trailer, e tirem suas próprias conclusões:

[...]

Bom gente, não vou dizer "por hoje é só" vou dizer por essa semana é só, como havia falado anteriormente, final de greve não é pouca coisa, e infelizmente o tempo está curto até pra assistir filmes ultimamente.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook