terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eclipse Mortal

Como acabei meu ausentando de publicar no blog por motivos pessoais, deixei ele meio que as moscas. Para tirar o atraso, um amigo meu (o de sempre Felipe, vulgo Lad) arruma todos os filmes possíveis e impossíveis, sendo ele inclusive o cara me ajudou com a sessão nostalgia.

E como seria de se esperar, eu consegui com ele alguns filmes novos, nada muito impressionante, mas acho que podem ser uma boa contribuição para colocar por aqui.

O escolhido da vez é o filme Eclipse Mortal (Pitch Black no original em inglês) é um filme de 2000, dirigido por David Twohy estrelando Vin Diesel como o anti herói Riddick.

A HISTÓRIA:

É o ano de 2676 dC, uma tripulação viaja pelo espaço em uma rota secundária carregando civis, e um criminoso de altíssimo nível de periculosidade.



Durante o sono de inércia, a nave é surpreendida por vários meteoritos que acabam por despressurizar a nave e matar o comandante. Em meio ao caos, a espaçonave acaba caindo em um planeta deserto e aparentemente inabitado por qualquer forma de vida.


Com três sois, o planeta parece não ter noite nunca, e tamanha é a surpresa da tripulação quando eles, quase sem esperança de sobreviver, acham um posto militar abandonado com uma nave inteirinha faltando apenas combustível para decolar.

E agora? Porque o planeta é deserto? Onde estão os responsáveis por aquele posto militar?

A situação fica ainda mais séria, quando a capitã Carolyn encontra em um dos laboratórios uma miniatura de planetário que mostra que um eclipse total pode acontecer naquele mundo de três sois a qualquer momento.



O FILME:

Antes de mais nada, esse é um filme primariamente de ficção científica, e antes que qualquer um me apedreje questionando porque diacho coloquei um filme que não é de fantasia aqui no blog, acalmem-se! Apesar de a fantasia estar completamente escondida em Eclipse Mortal, ela está completamente explícita nas suas continuações.

Logo de cara digo oque mais me admirou nesse filme, a simplicidade para executar em termos de atuação. O filme inteiro só precisa dos atores principais, nada de maquiagem, nada de figurantes, e nada de nada!



O cenário é bem simples, até bem feito, mas tudo facilmente feito em estúdios ou, locação em algum local árido e vazio.

A trilha sonora também é super simples, sem personalidade marcante, mas ainda assim eficiente.

Num contexto geral, é como se nada fosse esplêndido, como se nada se destacasse, e mesmo assim tudo contribui-se para um final feliz. (Não digo que o filme acaba bem, digo que no geral, o filme deu muito certo).



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Eu gostei! Caramba, eu curti esse filme.

Apesar dos efeitos especiais serem fraquinhos, o filme é legal. E acredito que chegue a valer apena assisti-lo. Mais do que isso, gosto de classifica-lo como um dos filmes mal compreendidos do cinema. As vezes, é como se o pessoal só se importasse com efeitos especiais, ou atuações de atores super consagrados, e deixasse de lado a pura e simples diversão, e até mesmo aquilo que eu considero o mais importante de tudo, viver uma experiência.

E esse é um filme que proporciona uma experiência em um universo paralelo, da pra se sentir bem na pele dessa galera que cai no meio do nada e está desesperada para sobreviver.

Oque fica de ponto negativo, que para mim não chega a ser negativo coisa alguma, é a falta de explicação do universo. Não fica claro quem é esse tal de Riddick, oque diacho são Furianos, que história é essa de Nova Meca, e por ai vai.

Fiquem então com o trailer:


[...]

Ufa, finalmente depois de uma semana inteirinha sem publicar nada, algum post com conteúdo mais decente.

E calma gente, As Crônicas de Riddick merecem aparecer por aqui, e como é de costume, vou postar na ordem de lançamento.

Além disso, graças a um novo problema pessoal do mal, minha câmera feliz vai demorar mais ainda para chegar, e por isso, ficarei mais tempo sem produzir conteúdo mais autêntico, como cobertura de eventos e até mesmo tutoriais de "faça você mesmo"

E por hoje é só gente, até mais.

2 comentários:

  1. Oh, sim assisti este filme no passado, e o consideri muito bom, pois prende o telespectador na poltrona, principalmente durante o eclipse. O filme é bacana, mas achei "A Batalha de Riddick" muito melhor, porém aviso, ele possui uma abordagem bem diferente deste, pois contextualiza religião...
    abraços.

    David Gravatá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu estou com a trilogia completa do Riddick, eu só não tive tempo de assistir a todos os filmes, mas vou postar aqui com certeza!

      Excluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook