segunda-feira, 9 de julho de 2012

Loreena McKennitt

Ufa, já estava ficando preocupada com o destino aqui do blog, já que eu estou a muito tempo sem postar.

A da vez agora é uma sugestão que eu recebi de duas pessoas, meu amigo Mário me indicou, assim como Geovane leitor do blog.

Loreena McKennitt é uma cantora, compositora, instrumentista, daquelas que sabe fazer de tudo, e ainda mais um pouco. Seu som, assim como de outras cantoras que já apareceram aqui no blog, Enya e Sarah Brightman, é classificado como New Age.



Suas músicas podem ser cantadas ou completamente instrumentais, seu som é daqueles maravilhosos de se ouvir, e extremamente climatizadores, oque eu quero dizer com isso? Que todas as suas canções proporcionam uma sensação única, aqui temos música para relaxar na praia, em casa, na rua, num parque, ou até mesmo para jogar RPG, e ler um livro, porque não?



Além disso, ela também emprestou sua voz e composições como trilha sonora de filmes, estando inclusive no filme As Brumas de Avalon (demorei pra assisti-lo)

Vou deixa-los agora com um vídeo que achei excelente, e foi justamente oque meu amigo me indicou quando me apresentou essa cantora incrível:


Bom? Eu sei, também achei incrível!

Se quiserem saber mais sobre ela, basta entrar aqui no site oficial da cantora.

http://www.quinlanroad.com/

[...]

Bom gente, não custa nada lembrar que já temos uma nova enquete, e que votos ajudam sempre.

Além disso, como falei no ultimo post, vou atualizar algumas coisas aqui no blog, a começar pelos marcadores, e as páginas, tudo terá uma atualizada, então fiquem de olho, não vai demorar mais do que uma semana.

Até mais.

4 comentários:

  1. Adoro essa mulher!!! Não sei se você notou, mas o som da Loreena é mais intenso e característico do que os de Enya e Sarah. Vlw ai pelo post, e aguardando as atualizações! Vou votar sim.

    ResponderExcluir
  2. Concordo o som dela é bem mais característico, bem mais "climatizador", acho que isso se deve aos instrumentos que ela utiliza.

    Lembro de ter estucado toda a discografia do Enya, acabei saturada. Já a Loreena, bem mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia pessoal,... esse blog ainda está atualizando?? Bom.. entrei aqui por acaso... estava vendo fotos da Loreena no Google. É minha autora/interprete preferida! Sua música não se ouve apenas, se escuta com o espírito, com a alma!! Escutar Loreena Mckennitt é voltar no estrada do tempo e reviver coisas de um passado há muito vivido lá atráz. Um abração para tods vc's
    Mauro

    ResponderExcluir
  4. Sim Mauro, ainda está atualizando ;)

    Eu ando sem tempo, mas faço oque posso.

    Também achei fenomenal quando escutei pela primeira vez, e eu fico extremamente agradecida pelo pessoal que me indicou essa artista *.*

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook