quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Branca de Neve e o Caçador

Imaginem aquele dia anormal, porém previsível meu, durmo quando o sol já raio, acordo bem depois do meio dia, e então eu penso: "To entediada aqui em casa, vou sair pra fazer alguma coisa, já sei, vou ao cinema, mas oque é que está passando?"

E para o final do meu dia de tédio, ainda estava passando nos cinemas o filme Snow White and de Huntsman, lógico que essa eu não podia perder.

Sai de casa mais do que atrasada para a sessão das 19h, consegui comprar meu ingresso, e ainda morrendo de fome necessitava de pipoca ou qualquer coisa que me ajuda-se a não morrer, mas pra variar, a fila estava  tão grande que quase saia para fora do shopping, com apenas 5min me sobrando, corri para a fila do Burguer King que estava vazia...

...Demorei 15min para conseguir comprar apenas um Wooper.

Sinceramente galera do Burguer King, o lanche de vocês é realmente muito mais gostoso do que o do Mc Donnalds, mas o atendimento deles é infinitamente melhor, com fila gigante eu consigo pedir coisas mais complicadas e elaboradas e ter elas em menos tempo, mas tudo bem.



Entrei na sala o filme já havia começado, e justamente por isso já aviso pra todo mundo, não vejam com essa de "há tem trailer antes..." não, não tem! Quando um filme é marcado para começar em um horário específico, ele realmente começa nesse horário, os trailers passam bem antes.

Dei sorte, e a sala estava bem vazia, deu pra pegar um excelente lugar lá no fundão, como perdi os primeiros 5 minutos, não faço a menor ideia do que aconteceu, mas o importante é...



A HISTÓRIA:

Era uma vez...

Um reino bonito, rico, prospero que estava prestes a ser atacado por uma terrível rainha má.

Mas esse reino possuía um rei justo, bom, que defenderia seus súditos a todo custo. Uma guerra foi travada e facilmente vencida por esse rei, que matou todos os soldados da feiticeira e não deixou ninguém vivo para contar a história, a não ser, uma simples e humilde prisioneira que ele encontrou no meio dos escombros de guerra.

Abismado pela beleza da prisioneira, o rei que até então era viúvo decide se casar com ela, e a tomou como esposa logo no dia seguinte!

Oque ele não sabia, era que essa prisioneira na verdade era a feiticeira má, que o enganou com um exército de fantasmas, roubando dele o trono que lhe foi concedido como rainha, assassinando seu marido na noite de núpcias e abrindo os portões do castelo para seu verdadeiro exercito.

Porém, o rei possuía uma filha, a poderosa feiticeira trancou a princesa na torre mais alta e distante do castelo, para que ela ficasse presa para sempre.

O FILME:

Eu esperava que esse fosse ser um filme legal, e ele foi!

Muito obrigado cinema, por me fazer valer a pena sair de casa tão apressada para aproveita-lo no dia de hoje.

Porém, vamos aos detalhes. A trilha sonora é excelente! Muito boa mesmo, é sempre coloca nos momentos de emoção e tensão na medida do impacto que deseja causar.


Os atores foram mais ou menos bem escolhidos, na verdade todos foram, com exceção da nossa querida "Branca de Neve" que é a poker face da "Bella" de Crepúsculo, que continua precisando urgentemente de uma massagem facial pra ver se ganha mais elasticidade naquela cara.

Mas tirando ela, todos os outros estão excelentes, em especial é claro Charlize que está excelente como a madrasta, que está bem má diga-se de passagem, eu quase torci para ela ganhar!

O figurino está maravilhoso, figurino e cenário, aqui a história é muito, mas muito mesmo, medieval. E a galera teve todo um capricho com as armaduras, vestidos, tudo o mais fiel possível a moda da época.

Outro detalhe interessante, eles são católicos, a religião está claramente presente no filme, apesar de ser uma história de fantasia com fadas, anões, uma bruxa má, e todos os clichês que tem direito, ainda assim, tiveram o cuidado de ser também fieis ao universo da Branca de Neve.

Efeitos especiais, estão bons, nada lá muito impressionante, mas bons mesmo assim.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Gostei é claro, adorei. Não é o melhor filme do mundo, nem incrível, mas é proporcionalmente melhor do que Alice do Tim Burton.

E por favor odiadores de Crepúsculo, eu também não curto, mas não sejam tão preconceituosos ao ponto de não querer nem ver um filme legal só porque tem uma atriz nada demais, ela realmente não é nada demais.

A única coisa que achei ruim no filme, foi o ritmo, não estou dizendo que ele é parado, muito pelo contrário, estou apenas dizendo que o filme é longo, tem umas duas horas, acho que seria perfeitamente possível contar essa história em menos tempo. Eles acabaram estendendo bastante, porque queria fazer umas cenas estilosa e tudo mais, contar a história com calma. Mas não com tanta calma né?

O final é bem simples, sem nada de especial ou surpreendente, até queria que ela se casasse com um príncipe encantado, mas tudo bem.

Detalhe para a parte que mais gostei, as sacadas! O porque da floresta negra ter criaturas bizarras e as arvores quererem atacar nossa protagonista, e é claro os Anões, estão estilosíssimos!

No geral, é um filme legal galera, de verdade, e vocês não irão perder seu tempo indo aos cinemas, confiem em mim. (Ou não?)

Vejam o trailer mais uma vez pra criar um gostinho de quero mais:

[...]

É isso ai gente, mais um post de filme de fantasia atual, isso é coisa rara, deixa eu ver, o ultimo foi do Imortais, o filme mais controverso dos últimos. Mas esse aqui ficou realmente legal.

Por hoje é só gente, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook