segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sinbad e o Minotauro

Ainda não me conformo que Sinbad se escreve assim e não Simbad, isso é contra as normas de ortografia da língua portuguesa...

Mas vamos ao filme. De 2011, dirigido por Karl Zwicky e tirando o protagonista que já fez Spartacus, não sei mais o nome de ninguém do elenco. (E nem vale muito apena procurar também).

E eu preciso confessar uma coisa, antes de continuar com essa resenha, não aguentei ver o filme até o final! Eu pedi arrego...

A HISTÓRIA:

A mais de mil anos, na Grécia, o rei Minus escondeu a cabeça de um colosso completamente feito de ouro nas profundezas de uma caverna guardada pela criatura mítica Minotauro. Para que fosse encontrado algum dia, ele deixou seus escritos com todas as indicações possíveis.



O tempo passou, e estamos agora mil anos depois desse acontecimento, e encontramos aqui, Sinbad sabe que esses escritos estão sobre a posse de um feiticeiro chamado Al-Jibar, e ele pretende rouba-lo para ir atrás da cabeça do colosso e assim, ficar rico.



O FILME:

Os defeitos especiais, quer dizer, os efeitos especiais não parecem de 2011, tudo bem, sabemos que C.G. são caríssimas, mas nesse caso, não seria melhor nem ter? Quer dizer, sempre se dá um jeito, se faz alguma gambiarra aqui e ali, mas isso ficou bizarro.

O minotauro é esquisitíssimo, e sinceramente me lembrou o segundo chefe de Zelda Majora's Mask.

Trilha sonora, ela até existe, bem batida, mas ta lá cumprindo seu papel.

Os atores? Um bando de desconhecidos, menos o protagonista, que é desconhecido também.

Roteiro? Meio sem pé nem cabeça, talvez porque o filme é muito rápido, apenas uma hora e alguns minutos, mas ainda assim, não justifica ele começar do nada, e ir para lugar algum também.

Além disso, o diretor eu sei lá, o filme tem uns cortes estranhos, bizarros, me lembra sinceramente, seriados da década de 90 como Xena, a princesa guerreira.

A maquiagem, parece que eu comprei um kit de maquiagem para Halloween e resolvi brincar com meus amigos e gravar isso em vídeo.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Por favor, não vejam esse filme. Não percam o tempo de suas preciosas vidas. Eu tentei assisti-lo em inglês, eu estava sem as legendas, mas as vozes eram tão baixas, mas tão baixas, que eu pedi arrego não conseguia entender. Depois que coloquei para ver dublado, pedi pelo amor de deus, que dublagem horrível!

Não tinha jeito, era ruim de qualquer forma. Pensei com carinho que aquilo não comprometeria o filme, mas nem precisou, é ruim de qualquer maneira.

É tão ruim, mas tão ruim, que eu fico até com dó de criticar. Porque se eu começar, não paro nunca mais.

Basicamente, esse é daqueles que talvez nem vá para a SBT ou Globo, vai direto para canais menores como a Band (sem querer tirar sarro dos filmes de lá), porque é ruim abeça!

Bem, vejam o trailer, ou não, vocês que sabem:

[...]

Milhões de desculpas galera, era pra esse post ter saído na sexta feira, mas eu nem aguentei ver o filme até o final, é terrível.

E por hoje é só gente, até mais.

2 comentários:

  1. Nossa! Eu nunca vou tocar nesse filme então, aproveitando pra falar sobre filmes, eu recomendo a você o filme cujo titulo em português é "O Justiceiro Mascarado", é um filme que particularmente acho muito bom, e trata de um tipo um tanto abstrato de fantasia.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook