sábado, 12 de maio de 2012

Keith Parkinson

Já faz um bom tempo que eu não posto sobre nenhum artista ou ilustrador, e segundo o cronograma do blog era para rolar uma publicação agora nessa ultima terça-feira, mas é claro, não havia achado ninguém para postar aqui, mas agora eu consegui.

O artista da vez é Keith Parkinson, nascido em 1958 veio a falecer em 2005, com muitos ilustradores do gênero, ele também fez muitos trabalhos para livros de RPG.

Só de olhar as ilustrações, já da pra perceber que esse cara é das antigas, a galera mais old school tinha um traço muito característico no que diz respeito a estética, onde o destaque fica principalmente para o realismo das ilustrações.

Acho lindo as proporções do corpo humano, e principalmente as texturas que essa galera conseguia reproduzir. Vejam como a própria pele parece viva.



Mais informações podem ser encontradas no site oficial do ilustrador: http://www.keithparkinson.com





Essa ilustração, se não me engano está em algum livro de RPG CyberPunk. Não lembro se no próprio CyberPunk ou se no Shadowrum.




[...]

Finalmente eu tenho internet em casa! Instalamos o modem, o roteador, e não me surpreendi quando percebi que ela é pior que a antiga que a gente usava. Caramba, é ridículo isso.

Pausa agora para um momento de protesto com relação as empresas que fornecem internet pra galera.

Reza a lenda, que apesar de você comprar o pacote com determinada velocidade X, que as empresas na verdade só possuem a obrigação de lhe dar 30% desse serviço. Agora pensem aqui comigo, olha como isso é o cúmulo do ridículo.

Você vai até o mercado, comprar maçãs, ali diz, 10 maçãs por 10 reais. Então você pega as 10 maçãs, da os 10 reais, e então o povo do mercado tira 7 maçãs da sua mão e diz: "Olha, a gente só tem a obrigação de te dar 3 maçãs"

Faz sentido pra vocês isso? Bem, pra mim não?

É nessas horas que eu queria ser advogada pra descobrir alguma coisa fora da lei pra poder destruir a galera que faz essa sacanagem. Isso quando eles ainda por cima não tem a cara de pau de compartilhar IP oque é outra sacanagem mor.

Sites de download por ai a fora, utilizam o IP para rastrear quem está baixando as coisas ou não, e muitas vezes, esses sites gratuitos possuem limite de apenas 1 download do mesmo IP por 1 hora, ou até mesmo, por dia. Ai vem uma empresa maldita e coloca o seu computador com o mesmo IP de outros 5 ou até mesmo 10. Então toda vez que você vai realizar um download, você não pode, porque sua internet já estourou o limite, e isso, em tipo quase todos os servidores possíveis. Graças a papai do céu existe Torrent para salvar a vida.

Além disso, sendo a empresa dona de um determinado IP, ela manda para esse IP a famigerada internet com o valor que você tanto queria e paga por, e coloca outras 5 casas para compartilha-lo. Ou seja, você não usa internet de 1 Mega sozinho, e sim com outras várias pessoas, oque a torna uma de 100Kb no final das contas.

E é justamente ai que eu entro. Estou pagando por 600Kb, e recebendo menos 100Kb, pra carregar um vídeo de 6 minutos no Youtube eu estou demorando quase uma hora, isso mesmo oque vocês leram. Para fazer um download de episódio de baixa resolução, estou demorando 8 horas, é nesse absurdo mesmo. Sendo que 30% da obrigação deles é 180Kb e 95Kb como eu já verifiquei aqui.

É tenso...

E pra falar a verdade, isso só acontece, porque eu estou no interior. Ridículo, mas é verdade. A internet de 100Kb que eu usava em São Paulo dava um coro nessa aqui que estou usando de 600Kb. Tudo porque existem muitas empresas oferecendo o mesmo serviço, e cobrando preços excelentes. Aqui não vou nem contar quanto eu pago, é o cúmulo do absurdo.

O jeito, é aproveitar o final de semana do dia das mães que muita gente vai viajar, que o fluxo de utilização da internet vai diminuir, para eu ter certeza se o IP continua sendo compartilhado ou não. Que essa empresa aqui me aguarde pra ela ver só!

E é isso gente, foi mal o desabafo ai, mas é que ta complicada a coisa.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook