segunda-feira, 28 de maio de 2012

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada


Fala galera, finalmente eu re-assisti a esse filme que eu já estava devendo a um bom tempo. Agora eu posso finalmente concluir todos os filmes de As Crônicas de Nárnia que já saíram até então. (Não tenho certeza se serão feitos mais filmes, infelizmente...)

Filme de 2010, conta com basicamente o mesmo elenco dos filmes anteriores, com algumas novidades.

A HISTÓRIA:

A guerra continua. Suzana e Pedro viajaram para os EUA para a casa do pai, enquanto Edmundo e Lúcia tiveram de ficar na Inglaterra  hospedados na casa de um tio por tempo indeterminado.

Para o azar deles, seu primo é uma criança insuportável, que sempre que pode, joga na cara todos os favores que lhes faz.


Um belo dia, enquanto Edmundo e Lúcia relembram com saudades a época que estiveram em Nárnia, Eustáquio, o primo rabugento aparece mais uma vez para lhes atormentar, e então, inexplicavelmente o quadro pendurado na parede do quarto cria vida e os suga para dentro do mar...



...Eles estão em Nárnia novamente. E a bordo do navio oficial do príncipe Cáspian, o Peregrino da Alvorada.

Cáspian lhes explica que está atrás de antigos senhores de Nárnia, que foram enviados por seu pai como guardiões das terras e ilhas que ficavam além do mar. E o príncipe precisa encontrar a todos, mas para isso, precisará da ajuda dos antigos reis e rainhas de Nárnia.



O FILME:

Muito bem feito, exatamente como todos os anteriores. Feliz ou infelizmente, ainda muito infantil.

Excelentes efeitos especiais, bons atores, inclusive, destaque especial sem dúvida para o menino que interpreta o primo Eustáquio, ele é excelente!

O roteiro também foi muito bem adaptado e fiel. É no geral um filme legal, e para todas as idades.



E AI CAROL? OQUE QUE ACHO?

Não sei dizer, não gostei na verdade. Não que o filme seja ruim, muito pelo contrário, mas é que essa história é fraca. Não gosto desse livro em específico.

Uma pena que dificilmente eles faram mais da sequência, oque acaba distanciando cada vez mais dos meus livros favoritos da série: O Cavalo e seu Menino e O Sobrinho do Mago.

De qualquer maneira, como já disse, o filme continua sendo bom, e continua valendo apena.

Vejam o trailer:

[...]

Galera, milhões de desculpas por ter desaparecido, mas é que eu andava com o sono muito desregulado e eu precisava urgentemente concerta-lo, e para isso, decidi entrar na internet e/ou computador o mínimo possível.

Estou num programa de evitar coisas eletrônicas, já notei que é isso que me tira o sono.

Então teremos uma lentidão repentina por aqui. Mas sem muitas modificações.

Até mais galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook