terça-feira, 24 de abril de 2012

Épica


Fala galera, já estava a mais do que tempos e mais tempos sem colocar alguma banda legal por aqui, e eu sei muito bem disso.

Então, tentando correr atrás do prejuízo, hoje apresento para vocês a banda Épica.

Fundada em 2002 pelo ex-guitarrista da banda After Forever, com seu primeiro álbum lançado em 2003, a banda perdura até os dias de hoje, de origem Holandesa, o som desses caras é classificado como metal sinfônico da maneira mais refinada, da maneira mais abrangente, vamos chama-los então de  gothic metal, simplesmente porque essa classificação genérica colocou nomes como Nightwish e Withim Temptation no mesmo lugar, bandas que querendo ou não, se assemelham muito ao som do Épica.


As letras normalmente falam de muitas coisas, mas principalmente, remetem a um cotidiano mais medieval, e sem dúvida mais fantasioso.



O engraçado do Épica, é que apesar de ser uma banda muito grande, famosa, e tudo mais, acabo por não considera-la tão boa assim. Algo aqui no fundo do meu coração, acredita que ela só faz o sucesso estrondoso que faz, porque a vocalista é uma mulher surrealmente bonita. (Tem que admitir né gente, inveja eu sinto, e muita, mas posso fazer oque?)

Confiram então as músicas mais famosas dessa galera, incluindo também, um vídeo direto do estúdio que eu particularmente acho super legal.




[...]

Pois galera, um post para tirar o atraso das bandas, logo logo eu consigo publicar umas bem mais legais. Inclusive, fiquei sabendo que existe uma banda de folk metal aqui nas regiões longínquas e remotas de Minas Gerais, logo aqui do lado da cidade onde me encontro, São João Del Rei, e se tudo der certo, ainda viajo para lá e além de assistir ao show, ainda de quebra faço com eles uma entrevista legal. A coisa promete....

Até mais.

Um comentário:

  1. Gênero: Symphonic Metal.

    A banda é muito bem trabalhada e tem uma das melhores construções em suas melodias e deixam tudo com bastante harmonia e na medida boa, em muitas músicas na medida perfeita.

    Admito que minha preferência está para guitarra e gutural que sabem controlar seus momentos, e o belo potencial e controle vocal dá Simone.

    A questão de beleza, é bobagem. E não é algo verdadeiro para se afirmar, até porque vai de gosto para gosto. As composições chamam bastante atenção, como poesia e abordam ótimos temas, alguns disfarçados de forma inteligente e outros pouquinhos mais complexos, nada que um bom estudo não resolva.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook