sexta-feira, 13 de abril de 2012

Enrolados


Eu sei, seguindo a lógica das resenhas de filmes das ultimas semanas eu deveria publicar O Retorno do Rei, mas é que assisti esse no feriado e fiquei empolgada demais para deixar passar batido, acho que seria melhor se escrevesse logo, porque ainda tenho muitas coisas frescas na memória.

Eis aqui mais um filme da Disney, que a título de curiosidade foi a sua quinquagésima animação lançada para os cinemas, incrível não?

Lançado em 2010 Enrolados finaliza finalmente a sequência de filmes baseados em contos de fadas da empresa, contando a história de Rapunzel, a garota dos longos cabelos loiros que vivia aprisionada em uma torre.

A HISTÓRIA:

Era uma vez...

...Um dia quando o sol resolveu presentear o mundo com uma flor capaz de curar qualquer coisa.


Um dia, a amada rainha engravidou mas ao mesmo tempo adoeceu, e correndo risco de vida, prestes a morrer e a perder seu bebê, o rei decretou que àquela flor mágica dada pelo sol deveria ser encontrada a todo custo para salvar a vida de sua esposa.

Oque eles não sabiam, era que a flor era protegida por uma poderosa bruxa, que usava seus poderes de curar para rejuvenescer, e para isso, bastava lhe cantar uma canção.

Os cavaleiros do reino encontraram a flor, tomaram ela da bruxa, e a levaram para salvar a vida da rainha, que ficou saudável e deu a luz a uma linda menina, de cabelos dourados como o brilho do sol.



Sabendo do nascimento da criança, a bruxa foi atrás da menina. Ao se aproximar da garota de cabelos dourados, cantou para ele, e viu a magia da flor que havia em seus cabelos rejuvenescer.

Esperta, tentou corta-lo. A surpresa, o cabelo logo que cortado perdeu seu brilho ficando castanho, e também, sua magia.

Percebendo oque estava acontecendo, a bruxa não viu outra alternativa se não raptar a pequena menina.

Desesperados, o rei e a rainha iniciaram uma busca pela garota em todo o reino, mas jamais imaginariam que ela estaria escondida em uma torre no meio da floresta. E lá ela permaneceria, até que um belo dia, seu "príncipe encantado" fosse lhe salvar.



O FILME:

Mais uma excelente animação dos estúdios Disney. Arrisco dizer que poucas foram as vezes que essa produtora não se mostrou competente, tudo aqui é o mais bem feito possível.

Uma pena que as animações em 3D estejam tanto em alta, tenho saudades das animações tradicionais feitas com desenhos em papel. Não que essas sejam ruim, longe disso, é apenas saudade.

Trilha sonora exemplar, como em todos os filmes da Disney, um musical, não tão exagerado como em outros filmes, mas bem presente.

A dublagem em português um tanto quanto esquisita, confesso que adoro dubladores brasileiros, mas quando me dei conta de que o personagem malandrão que acha Rapunzel  era dublado pelo apresentador de TV Luciano Huck, eu pedi arrego e deixei legendado mesmo, bem melhor.

Em si, a história do filme não tem nada demais, é extremamente clichê, previsível e toda bonitinha, isso não me incomoda, mas pode deixar muita gente entediada.

Oque mais gostei, foi a explicação lógica dada pelos roteiristas para justificar primeiro porque Rapunzel foi raptada, e segundo porque o cabelo dela era tão grande. Coisas que eu sinceramente não lembro na minha infância quando alguém inventava de me contar essa história.



E AI CAROL? OQUE ACHO?

Bom filme, sem nada demais, para toda a família, e principalmente, para entreter a criançada. E não pensem que é um filme de princesa para menininhas, como muitos outros, não, esse aqui é tranquilíssimo, não deixará os mulequinhos entediados.

A única critica que tenho a fazer é quanto aos pais mesmo, não é uma história legal para adultos, normalmente, a Disney tem o capricho de adicionar piadas mais maduras para que os pais também se divirtam, não é o caso aqui.

De qualquer forma, vale apena ser assistido sim. Porém, não merece entrar para coleção.

Vejam o trailer:




[...]

Nada que uma noite de insônia não resolva quando o assunto é me colocar pra trabalhar aqui no blog.

É eu ficar entediada, ou cansada de ler, que logo eu venho aqui escrever sem parar.

Até mais.

Um comentário:

  1. Já vi esse filme , é bem legalzinho , o engraçado é que o Robin Hood é o príncipe da Rapunzel é bem bonitinho o filme mesmo.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook