domingo, 11 de março de 2012

Os Aventureiros do Bairro Proibído


Hoje é domingo, e como vocês já devem saber, é dia de nostalgia, e a que eu trouxe dessa vez para vocês é o filme "Os Aventureiros do Bairro Proibido" mais um daqueles clássicos da sessão da tarde, que, por incrível que pareça, eu nunca assisti!

Mas a agora a coisa mudou. E eu estou tirando o atraso de todos os filmes possíveis.

A HISTÓRIA:

Jack Burton é um caminhoneiro fanfarrão que adora fazer entregas na China Town da Califórnia, justamente porque, nas suas horas vagas, participa de um jogo de apostas que os caras do lugar fazem sempre.

Em mais uma dessas entregas, durante um dia muito chuvoso, Jack tem sua maior noite de sorte da vida, e ganha absolutamente todas as rodadas da noite.

Wang Chi revoltado com o fato de ter perdido todas as jogadas da noite, bate uma aposta com Jack e... É claro, perde.


Como não tinha dinheiro para pagar o nosso protagonista, sugere  que ele lhe de uma carona até seu restaurante onde tem dinheiro, e de quebra, um favorzinho, que pegue sua namorada no aeroporto, a mulher de sua vida que está vindo da china.



Ao chegarem no aeroporto, o caos acontece, uma gangue de chineses sequestra a tal da namorada e deixa Wang desesperado e enlouquecido, mas Jack Nosso herói da vez decide ajuda-lo no que for preciso para salvar a garota.



Pena que nosso amigo Jack não sabe que, essa garota foi sequestrada para ajudar Lo Pan num ritual de magia negra para que ele se torne imortal.



O FILME:

Divertidíssimo, não sei como nunca havia assistido esse filme na vida, adorei.

E a fantasia? Está em todo o lugar.



Tem guerreiros chineses que soltam raios pelas mãos. (Raiden?) Tem monstros bizarros. (Juro que um deles é um beholder!)

Tem um feiticeiro milenar imortal.



E tem também, comédia, ação, aventura, romance. É realmente um eterno sessão da tarde muito bom.


Os efeitos especiais são bem ruins, mesmo pra época, pelo menos é oque eu achei. Os cenários são excelentes, e me proporcionaram uma nostalgica viagem para o bairro da liberdade em São Paulo. (Lugar que eu adoro, diga-se de passagem, e antes que se perguntem, não, eu não sou otaku.)



E AI CAROL? OQUE ACHO?

Estão esperando oque para assistir a esse filme?

Quase considero falha de caráter não assisti-lo, é realmente um filme muito legal. Com um ótimo ritmo, e de uma ideia bem criativa.



Assistam o trailer, só para sentir um gostinho:



[...]

Gostaram do post? Vejam também: Willow

[...]

Essa sim foi a primeira semana de fato do meu programa de metas para o blog, e perfeitamente cumprido em gente, pena que semana passada ficou com um desfalque gigantesco, mas faz parte.

Eu também ando entrando muito pouco na internet durante essa semana, sem internet em casa, sem internet na faculdade, é quase impossível. Mas a gente sempre arruma um jeitinho.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook