quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MÄR

Bom pessoal, eu pensei em fazer um enorme pedido de desculpa devido ao meu sumiço, mas o que nós queremos é noticias do mundo nerd, então, ferre-se o meu sumiço, e LET`S ROCK!!!




Descobri esse mangá MUITO por acaso, na época trabalhava em uma das livrarias que carregam o titulo STORE em São Paulo ( não sei se posso falar o nome dela aqui) , um belo dia este mangá parou do nada de chegar, muitos clientes perguntaram, assim fui atrás de ver o que era, e vi que muitas vezes nós separamos coisas assim do mundo real, livros, gibis, jogos, ... , nós esquecemos que são feitos por pessoas, o motivo dele ter parado era simples, o lugar onde ele era
editado foi destruído pelos terremotos no Japão, eles estavam decidindo se ele deveria continuar ou não, pois não podiam manter todos os títulos.

Após esse ocorrido, eu quis decidir isso por mim, queria decidir se EU queria que esse mangá fosse pra frente.

Surpresa, eu adorei o mangá...

Vamos ao que interessa, a história.

Na verdade ela é bem cliché, mas o que me chamou a atenção é que ela é bem convencional do lado de cá do mundo. Um garoto é taxado de NERD, e vive no mundo dos sonhos, no sentido figurado até aqui. O nerd júnior chama Toramizu Ginta, ou só Ginta, ele sonha com coisas fantásticas, e depois fica na aula fantasiando tudo pelo que passou, e a única pessoa que da bola para as coisas que ele fala é sua colega de classe. Porém um dia ele encontra um portal, e é transportado de verdade para a terra que ele sonha, chamada MÄR-Heaven, ele passa por uma serie de apuros, e descobre algumas coisas.

Primeiro, ele tem suas fraquezas físicas invertidas, aqui ele é super forte e tem certa invulnerabilidade.
Segundo, neste mundo existe existe magia pra tudo quanto é lado.
Terceiro, magos usam pequenos artefatos, que ficam gigantes e com poderes tão variáveis quanto a quantidade de pokemon.
Quarto, com isso surgem, magos, bruxas, feiticeiros, pescadores, peças de xadrez (é serio), jardineiros, princesas, castelos (Também conhecido como Super Mario World).

Disso daí já da pra tirar uma ideia do que vai rolando, o que importa é que realmente é diferente ver uma coisa Oriental com essa estrutura, ainda mais mangá Shonen, então vale a pena conferir.

Só pra vocês saberem hoje em dia MAR já chegou ao seu fim nos animês, mas ele continuou publicado após o terremoto, e pode ser encontrado hoje em qualquer banca de jornal do Brasil.

Mais informações, leiam!!!

Abraços nerds e ,

Bye bye lol


Gente, aqui é a Carol, eu re-editei esse post só pra dar uma padronizada, porque o Van Vento usou várias fontes e cores, ficou um caos, foi mal... hehe, mas é pra manter o padrão né po!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook