sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Harry Potter x Castelo Rá-Tim-Bum

Bora aproveitar para dar umas risadas?

Ou não, quem sabe...

De qualquer forma ta rodando nas comunidades de relacionamento essa imagem que me fez refletir muito sobre a minha infância.

E ai galera, Harry Potter é ou não inspirado em Castelo Rá-Tim-Bum???


Para visualizar melhor, basta clicar na imagem galera.

Bom, e por hoje é isso gente, até mais!

8 comentários:

  1. Fiz uma analogia acerca dessas semelhanças há algum tempo, até então nunca ninguém tinha se referido a isso e eu acredito nessa possibilidade. Vale lembrar que castelo Ra Tim Bum foi premiado no exterior e um programinha infantil da periferia do mundo não iria nunca ser lembrado como inspiração para obra de Rowling.
    Segue o post do meu blog

    http://corsariotijucano.blogspot.com/2010/02/m-arujos-os-bons-ventos-me-trouxeram.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Não só a série Castelo Ra-tin-bum era excepcional, mas também o filme que foi lançado. Uma pena que a crítica falou muito mal dele, acho que brasileiro não gosta de filme brasileiro legal, para ser bom tem que ser de bandido x policial ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. aff mesmo assim os 2 são ótimos e viciantes, amo os dois ( o harry potter mais)

    ResponderExcluir
  4. pode ate ser uma mera coincidencia, mas eu fiz uma comparação entre um e outro, uma comparação muito fraca pra dizer que é plagio, alguem de vcs repararam que tanto o nino e o harry moram com os tios e seus quartos coincidentemente se encontram debaixo da escada e que tanto dr abobrinha e lord voldemort são carecas e nunca são chamados pelos seus nomes certos, nino e harry conversam com cobra, vale ressaltar que nessa brincadeira poderiam ter comparado a caipora com a fowks (a fenix) sendo ambos criaturas mitologicas.

    ResponderExcluir
  5. e é interessante que no harry potter para se entrar no salão comunal das casa é preciso saber a senha, para se entrar no castelo é a mesma coisa so que o porteiro é um boneco.

    ResponderExcluir
  6. EXATAMENTE!!! Quanto mais a gente pensa, mais a gente consegue comparar o seriado da TV Cultura com a história do Harry Potter. E vamos lembrar que o Castelo Ra-Tin-Bum é mais antigo ;)

    ResponderExcluir
  7. Faltou o Porteiro, que no caso seria o Chapéu Seletor.

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook