sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anjo a Face do Mal

Bom dia gente! (É antes do meio dia enquanto fasso essa postagem, e eu também não almocei ainda, então é bom dia...)

Persebi que a blog está sem postagens faz um tempo então...melhor adiantar alguma coisa aqui.

Resolvi que podia colocar mais uma resenha de livro que já li. Lembra que eu estava incentivando os escritores nacionais, aproveito e continuo essa campanha divulgando mais um, e o dessa vez é Nelson Magrini.

O livro é um história de terror, ou não...é uma história de suspense, ou não. O livro é uma história que tem muita coisa, e transmite várias sensações e não apenas medo, ou curiosidade, e é exatamente isso oque eu mais gosto nos autores nacionais.

A história começa com a criação do universo, e uma perspectiva completamente nova do que é o bem e o mal. E é baseada nessa perspectiva que as coisas começam a desandar.



Aqui, o famoso, o mitológico, e mal compreendido Lúcifer, não é mal. Ele é praticamente um dos personagens principais dessa história, além disso, ele também não é o rei do inferno como a religião nos sugere.

O autor fez um excelente cross-over misturando a religião crista com as religiões africanas que tanto influenciam o nosso pais, candomblé e umbanda. Anjos, santos e demais personagens interagem no mesmo universo, resolvendo seus problemas e intrigas paralelamente junto com o caos que acontece na terra.

Com um final surpreendente, a história termina com um gosto de quero mais, ou seja..será que teremos alguma continuação dela por ai? Se é que já não tem e eu ainda não sei.

Agora, falando em termos técnicos. Posso dizer que o livro possui falas demais, e descrições de menos. Tudo bem, faz parte da história, ela tem um enrredo muito complexo em termos de trama, e a maneira mais lógica de explica-la é usando os diálogos entre os personagens, mas mesmo assim, senti falta de algumas descrições, e tive a dificuldade de visualizar alguns personagens e cenários. Eu bem queria uma descrição mais detalhada do inferno e do céu, só pra curtir ainda mais a imaginação.

Eu também não posso deixar de comentar mais uma coisinha. Não sei porque, mas parece que o inferno e o céu mecher com o imaginário dos autores nacionais, O Desejo de Lilith brinca com o mesmo tema, e o famoso Eduardo Spohr em A Batalha do Apocalipse também.

No mais, eu considero esse livro nem infantil, nem adulto, mas sim um livro adolescente.E mesmo assim, recomendado para todas as idades.

Vale apena conferir pessoal, e quem tiver mais curiosidade, aqui está o blog do autor, para mais informações e até mesmo contato.

http://nmagrini.blogspot.com/

[...]

Pois é gente, viajar de volta pra SP fez com que eu ficasse um tempinho sem postar. To até pensando aqui com os meus botões oque vou colocar da próxima vez.

Banda não falta, desenhistas e pintores também...

É...desenhistas e pintores ;)

Até mais gente.










2 comentários:

  1. Obrigado pela resenha, Carolina. E já que você comentou, a sequência de ANJO A Face do Mal, agora trazendo Lucas como personagem central, em sua nova vida, uns seis meses depois dos acontecimentos relatados no primeiro livro, está programado para lançamento em março de 2012.
    Caso chegue a ler meus demais livros, não deixe de me dizer o que achou, ok?

    Beijo e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook