quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fúria dos Reis

Hoje eu venho trazer para vocês mais uma resenha literária, não consegui cumprir o "um post por dia" pois ontem o cansaço bateu muito forte quando cheguei em casa, e o sono foi mais forte do que eu.

Então proveitando que eu durante as minhas férias assisti a muitos filmes, li o livro Guerra dos Tronos, e além de começar a ler Fúria de Reis, também recentemente o terminei! (Já estou providenciando o próximo, porque a ansiedade não me deixa em paz)

Chega de enrrolação e vamos ao oque interessa.

Como já havia dito sobre o primeiro livro, por algum motivo G.R.R. Martin não sabe como começar um, aqui o prólogo é chato, parado, se dependesse dele para que o livro me ganhasse o autor estava ferrado, mas não sei porque, apesar de não saber começar, ele sabe muito bem continuar.



A sequência de Guerra dos Tronos é tão boa quanto a primeira, como infelizmente assisti ao seriado antes de ler o primeiro livro, fica complicado dizer qual dos dois é o melhor, visto que nada no primeiro me surpreendeu de fato. Mas tentando ser o mais imparcial que pude, diria que eles foram muito bem equivalentes.

Novamente temos os capítulos separados por personagem e a história do seu ponto de vista, e a novidade, foram introduzidas novas perspectivas. Theon, o protegido dos Starks, herdeiro do trono da casa Greyjoy e Davos, um simples e humilde cavaleiro de origem plebéia. Arrisco dizer que a narrativa de Theon foi uma das que mais gostei.

Neste livro, podemos observar como Martin não tem um pingo de dó dos seus personagens, como todo mundo já deve estar falando por ai, não se apegue a ninguém, pois esse alguém pode não ter os destinos que você deseja para ele.

Aqui vemos muitos personagens mudando e amadurecendo, alguns inclusive, nos surpreendem com relação a sua força de caráter e personalidade, deixo no mistério quais os personagens serão aqueles que mais os surpreenderão na trama.

E para fechar com chave de ouro, o livro possui um clímax muito mais intenço do que o seu antecessor, sendo finalizado de uma maneira muito mais surpreendente! Preparem-se para ficar de boca aberta!

[...]

É isso ai galera, confesso que a cada dia que passava lendo esse livro, me arrependia de não ter o descoberto antes, a história é ótima, tudo oque eu estava procurando no gênero. Quem comprar para ler, não irá se arrepender!

E por hoje, provavelmente, é só.

Quanto as novidades, estou providenciando alguns contatos para entrevista com alguns autores nacionais, vamos ver se da certo, torçam por mim.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook