quarta-feira, 4 de maio de 2011

Record of Lodoss War



Tirei um tempinho livre nessa minha quarta feira de cançasso (isso porque ainda é quarta!) pra postar alguma coisa, já que meu final de semana promete.

Então, nada melhor do que falar sobre o anime que comprei com o intuito de fazer uma resenha para o blog, demorei mais do que esperava para ve-lo, mas não tem problema, tenho boas notícias.

O ANIME

Esse é mais um daqueles desenhos animados japoneses anteriormente publicados como mangá, e é ai que entra o detalhe divertido da história, ela é baseada num jogo de RPG do sistema D&D (Mais informações sobre oque é RPG, segue o link: Saiba oque é RPG )



O cenário é um continente chamado Lodoss, que, segundo a mitologia local, é o cemitério da deusa da destruição, e por conta disso, tudo oque há de mais terrivel acontece por lá.

A história se desenvolve basicamente em torno de dois momentos, um no presente/passado, e outro no presente/futuro. O protagonista, Parn, é um cavaleiro livre, ou seja, não possui nenhum juramento feito a nenhum rei em específico, ele luta pela paz de toda a Lodoss. São várias as suas missões ao longo dos primeiros episódios, conta-las ou descreve-las faria perder a graça não?

Além dele, outros personagens compoem o grupo como um todo, magos, clérigos, ladinos, e até mesmo barbaros. Cada um com sua personalidade e suas peculiaridades.

Já na segunda parte, temos um novo cavaleiro como protagonista, ou melhor, um garoto que sonha se tornar um cavaleiro. E é em meio a esse sonho que ele se depara com o trabalho inacabado de Parn, seu maior ídolo, sendo envolvido na trama repentinamente.

No geral, a história é muito boa, mas, não sei exatamente o porque, o anime não me agradou tanto assim, não sentia saudades de assistir aos episódios, não terminava de ver um episódio querendo logo ir para o seguinte, e todos esses outros sintomas de alguém que estám realmente curtindo o negócio.

E mesmo assim, recomendo a quem gosta de histórias de fantasia a assistir.


OS PERSONAGENS

Não pretendo falar de um por um, pois são muitos, de nomes "extranhos"  e eu acabei nem gravando eles direito, apenas a fisionomia e a personalidade, então, fassamos uma analise mais superficial do todo.

Achei que alguns personagens são muito mais desenvolvidos do que outros, alguns possuem motivações e personalidade muito bem definida, outros, parecem estar ali só para causar algum volume.

A história também possui a habilidade de fazer você se identificar muito com alguns personagens, e ao mesmo tempo, pegar raiva de outros, e querem saber oque eu acho disso? Ótimo! Não a nada mais realista do que isso.



O DESENHO

Os traços são muito bonitos, o desenhista está de parabéns. É tudo muito bem feito, a animação é impecavel, chega a ser impressionante quando comparada a outros desenhos da mesma época. (Na verdade é impressionante quando comparada aos animes de maior sucesso da decada de 90's)

Uma coisa da qual gostei, foram os desenhos caricatos no final de cada episódio, onde eles faziam apenas uma paródia com a história original, divertido. (Apesar das piadas serem muito, digamos assim, niponicas para o meu gosto, é necessário um mínimo de conhecimento sobre o japão para achar graça.)

A TRILHA SONORA

Ta ai a parte mais impressionante do desenho, eu adorei a trilha sonora dele!

Pra mim, a boa trilha sonora, é aquela que te marca de alguma forma, é aquela que ao escutar se lembra exatamente da cena, ou, no caso, do seu local de origem, que é o anime Record of Lodoss War. E essa trilha trás exatamente isso.

Particularmente acho que as musicas são ótimas para mestrer aventuras de RPG.

O destaque da trilha, fica para a abertura do desenho, por algum motivo, a musica me proporciona uma sensação de conforto impressionante, ela faz com que eu me sinta tranquila, e muito bem. (Como as vezes eu me sinto ao imaginar como seria uma vida num desses universos tal qual Final Fantasy)




E AI CAROL?

E ai, que eu recomendo o anime sim! Acho que deveriam assistir, eu particularmente não gostei muito, não porque é ruim, e sim, porque não me empolgou. Talvez o motivo para tal fato, seja devido ao desenho ser muito comum, e não ter nada de inovador, é bem possivel que eu já estaja cançada dessas formulinhas.

Mas, assistam, é bem legal!

[...]

E por hoje é só galera, espero ter tempo pra postar mais esse mês, em abril eu quase não coloquei nada aqui, mas é complicado consiliar multiplas tarefas. Além disso, tenho lido pouco, mal da pra postar uma resenha de livro por mes, sorte a minha que o livro que estou lendo para postar aqui é uma obra em quatro volumes, oque reduz meu sentimento de culpa.

Até mais gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook