segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os melhores videoclipes de fantasia que eu já vi

Já faz um bom tempo que eu não posto nada da sequência Os melhores do gênero e já estava na hora de fazer mais um.

Apesar de ter muitas ideias para o tema, eu nem sempre tenho tempo pra postar oque quero, então decidi fazer um post sobre os melhores video clipes de fantasia que já vi.

Mas é aquela coisa né gente, é bem possivel que eu me esqueça de algum muito importante, e mais ainda, que eu nem conheça algum muito marcante. No entando, as sugestões são sempre bem vindas!

Agora chega de enrrolação, bora ver esses clipes!

[...]

1 ) CREED - BULLETS

Lembrando que não estou postando em ordem de preferência, ou até mesmo qualidade, e sim na ordem que vai vindo a memória.

Acho particularmente bizarro essa banda ter um clipe desses, principalmente pelo fato de que ele é uma animação em 3D cujos personagens possuem exatamente a cara dos integrantes, são versões dos mesmos bem mais "malhados" se é que vocês me entendem.

A musica é pesadinha, nada muito impressionante, mas até surpreendente pra banda que a compos.

Curtam ai galera, ficou bem legal!






2 ) NIGHTWISH - THE ISLANDER

Esse já é da época que a vocalista Tarja foi substituida pela Annete, mas...apesar de admirar muito o trabalho da Tarja, devo admitir que o nightwish sem ela continuou muito bem a carreira, prova disso é esse clipe aqui, que está no top rancking dos meus favoritos de todos os tempos!

Ele possui uma história bem surreal, do jeito que eu gosto, fora que a musica também é muito boa. (Segredo, eu também coloquei essa musica no repertório da banda de bardos...)




3 ) TARJA TURUNEN - I WALK ALONE

Falando em Nightwish, aparece a Tarja!

Também devo confessar que gostei da carreira solo da cantora, ela me surpreendeu, sinceramente.

Além do CD super conceitual, das musicas temáticas, ela aproveitou para fazer um video clipe que sintetiza razoavelmente bem o clima que ela passa nas suas canções.

I walk alone é um video legal, poderia ser melhor, mas ainda assim, muito legal.

Apesar do tópico ser sobre clipes, eu deixo o destaque para a musica, mais fantastica do que isso? Impossivel!


Achei legal os personagens que ela criou para o album, personagens que aparecem no video. A Phoenix, a rainha do gelo, o garoto morto e a boneca (a que eu menos gostei...não sei explicar porque, apenas não fui com a cara).


4 ) TOMMY LEE - HOLD ME DOWN

Pocha vida, ta ai um dos tesouros que eu achei por ai.

Esse é sem dúvida um dos meu clipes favoritos, eu acho linda a fotografia utilizada, o filtro da câmera, o brilho, os intrumentos, o visual dos caras da banda. E é claro, a historinha contada nele.

O video me remete muito ao Cirque du Soleil, deve ser por causa dos acrobatas, e quem sabe, esse seja o principal motivo por eu gostar tanto.

E, é claro, pra completar o pacote, gosto muito da musica. É um hardrock bem, digamos assim, tradicional, e ao mesmo tempo, peculiar.

Confiram, e me digam oque acham!


Pra quem não sabe, Tommy Lee é o baterista da banda de Hardrock Modley Crüe, acho que gosto mais da carreira solo dele do que dele na banda, mas não contem isso pra ninguém hen!


5 ) AEROSMITH - SUNSHINE

Acho o máximo quando uma banda de respeito como essa faz clipes assim, fora que esse clipe também é lindo.

Da mesma forma que o video anterior, esse possui uma fotografia linda, esse tipo de filtro na câmera, ou melhor, essa ausência de filtro na câmera da um efeito fantastico! (Agora que eu persebi o trocadilho, saiu sem querer, eu juro!)

A musica também é muito boa, apesar de eu achar o refrão dela meio enjoativo, o destaque dessa vez fica pra inspiração em "Alice no pais das maravilhas".




6 ) GWEN STEFANI - WHAT YOU WAITING FOR

Aproveitando que o clipe do Aerosmith é inspirado em Alice, bora mostrar mais um dos clipes inspirados no mesmo tema.

Esse normalmente surpreende algumas pessoas, por incrivel que pareça, eu gosto dessa musica, e muito!

Além disso, o clipe é impressionantemente criativo, vou deixar aqui pra vocês a versão extendida dele, para que vocês possam apreciar a história desde o início, que é muito legal!

Confiram sem preconceito, e me digam oque acharam.



7 ) BRUCE DICKINSON - TEARS OF THE DRAGONS

Esse clipe é um marco na minha infância, e a música é um marco na minha aprendizarem em violão, foi uma das primeiras que eu tirei.

O video não tem nada demais, e mesmo assim é lindo! Só gostaria de pedir desculpas por não ter encontrado nenhum com uma resolução melhor, essa está péssima.





8 ) RAMMSTEIN - SONNE

Se podemos ter videoclipes inspirados em Alice, porque não um inspirado em "A branca de neve e os sete anões"?

Esse clipe do Rammstein é sensacional! A musica é melhor ainda, a releitura que eles fizeram da história me impressiona, fico até com medo da Branca de neve.

Pra quem não conheia a banda, vale apena correr a trás, os caras são muito bons!

Esse aqui, é pra fechar com chave de ouro.


[...]

Bom galera, infelizmente, por hoje é só.

Gostaria de ter me lembrado de mais algum clipe legal pra mostrar pra vocês, mas, das duas uma, ou eu não conheço muitos clipes legais do gênero, ou ando com a memória fraca mesmo.

De qualquer forma, sugestões serão bem vindas, e eu vou com certeza postar aqui no blog em outros dias.

Até mais gente, até a próxima.

Um comentário:

  1. Nossa eu AMO o Nightwish, esse vídeo The Islander, quando eu vi eu fiquei assustado(porque eu vi o vídeo primeiro antes de ouvir o cd com essa música, e o estilo dessa música não o que o Nightwish ta acostumado a tocar). Esse vídeo me fez refletir...
    Ei segue meu Blog, dá uma olhada e cola o meu banner no seu blog ai: http://eriosoliver.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Curta o Terra das Fábulas no Facebook